jan 27

Nubank escolhe startups fundadas por negros para investir

Nesta quarta-feira (26), o Nubank informou que escolheu mais duas startups para investir através fundo Semente Preta, que destinará até R$ 1 milhão em startups brasileiras que sejam fundadas por pessoas negras. Serão elas a: AkinTec, fintech que oferece pagamento de contas e saques e a Toti Diversidade, uma plataforma que introduz refugiados e migrantes no mercado de trabalho no setor da tecnologia.

Com isso, a seleção do fundo Semente Preta do Nubank leva em conta critérios como pluralidade geográfica e equipes com diversidade de gênero. Outro ponto também é o fato que a empresa é com base em tecnologia que já tenha validado seu produto mínimo viável (MVP).

Enquanto a AkinTec foca nas classes C, D e E buscando transformar os negócios em “bancos” com o serviço blockchain. A Toti Diversidade possui uma plataforma de ensino presencial e online, que prepara refugiados em áreas da programação segundo demandas específicas das empresas.

As startups escolhidas podem usar as verbas da Nubank para ampliar a equipe e também implementar melhorias. Poderão contar com um programa de desenvolvimento que engloba sessões de mentorias com a presença de executivos do Nubank e ainda com Monique Evelle, consultora de inovação do Nubank.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2022/01/27/pro/nubank-escolhe-startups-fundadas-por-negros-para-investir/