Nubank ataca bancos e começa a cobrar por “TED”

Campanha “Reinvente Seu TED” reforça que transferências na NuConta são gratuitas e ilimitadas para qualquer instituição

A conta digital NuConta, do Nubank, que nasceu em 2017, tem hoje mais de 12 milhões de clientes. A empresa diz que eles já economizaram cerca de R$ 2,3 bilhões com serviços que são gratuitos nela.

Isso inclui tarifas de manutenção e transferências, por exemplo. A conta oferece, além das TEDs (Transferência Eletrônica Disponível) gratuitas e ilimitadas, rendimento automático; cartão com função débito; recurso de Guardar Dinheiro; recarga para celulares pré-pagos e mais.

Nessa onda de demonstrar o quão mais vantajoso é usar uma NuConta, o Nubank lançou a campanha Reinvente Seu TED. A ideia é demonstrar, mais uma vez, que serviços de transferência são gratuitos para contas NuConta ou para outros bancos.

No comunicado, a empresa diz que “as transferências via TED são sempre gratuitas e ilimitadas […] independente do banco”. Com esse gancho, o Nubank lançou o próprio TED pago, que na realidade é o Urso TED, “o primeiro e único TED pago do Nubank.”

O custo do TED

Ted é um filme sobre um ursinho de pelúcia que ganha vida e seu melhor amigo. No caso do TED do Nubank, o custo é fixo de R$ 19,05 e sua venda é limitada a uma unidade por pessoa a partir de 3 de dezembro.

O ursinho estará disponível na rua Capote Valente, número 39, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

O preço do ursinho estipulado pelo Nubank tem uma razão: é o mesmo valor de uma das tarifas mais caras sobre TED no Brasil.

No anúncio, feito no Twitter, a empresa reforçou, em resposta a um usuário, que “as TEDs continuam gratuitas e ilimitadas” e que “foi só um sustinho”.

Atualmente, estes são os valores* para TED de algumas das principais instituições bancárias que atuam no Brasil:

Vale lembrar que o ursinho TED do Nubank não é um produto destinado para crianças e não é antialérgico. O tamanho do produto é 28cm x 31cm.

FONTE: IT FORUM 360