jan 05

Novo Outlook para Windows e Mac vaza na web

A Microsoft está desenvolvendo um novo aplicativo de e-mails baseado na versão web do Outlook. Batizado de ‘One Outlook’, ele deve substituir gradativamente as versões anteriores dos apps de e-mail e calendário da Microsoft tanto no Windows 10 (win32 e UWP) como no macOS.

 Os vazamentos revelam que o aplicativo, conhecido internamente sob o codinome ‘Monarch’, traz “uma versão do Outlook otimizada para uso em telas grandes.”

Uma das primeiras versões de testes do One Outlook acabou vazando, e estava disponível para testes. No entanto, o Web App foi retirado do ar pela Microsoft.

Novo Web App ‘One Outlook’ será o próximo cliente de emails oficial da Microsoft no Windows 10 e no macOS. Imagem: Microsoft/Reprodução

Mesma experiência na web e no desktop

A próxima versão do Outlook vai oferecer a mesma experiência da plataforma de e-mails da Microsoft nos navegadores e no desktop. Dessa forma, os usuários de outras plataformas também terão acesso aos mesmos recursos oferecidos pelo One Outlook.

Vale ressaltar que o One Outlook ainda está em fase de testes iniciais. Sendo assim, mesmo que o site do aplicativo seja reativado, a Microsoft não recomenda o uso diário do cliente de e-mails.

Nova versão do Outlook vai otimizar o uso do cliente de emails da Microsoft em telas grandes. Imagem: Microsoft/Reprodução

Apesar do vazamento de uma das primeiras versões do Web App, a Microsoft só deve liberar o cliente de e-mails para todos em versão estável no fim deste ano.

De acordo com informações do Windows Central, a empresa pretende iniciar um período de testes intensivo nos últimos meses de 2021. Os apps de e-mail e calendário devem ser substituídos de vez no Windows 10 no decorrer de 2022.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/01/05/noticias/novo-outlook-para-windows-e-mac-vaza-na-web/