jun 16

Novo equipamento permite check-in ‘sem toques’ em aeroportos dos EUA

Tecnologia já está instalada em mais de 200 localidades espalhadas nos aeroportos em que a United Airlines opera nos Estados Unidos

Alguns locais do mundo começam a engatinhar de volta à normalidade em meio à pandemia do coronavírus – ou pelo menos tentam retomar a atividade com o máximo de segurança possível. Muitos setores já estão se adaptando para o “novo normal”. Nos Estados Unidos, a United Airlines – uma das maiores companhias aéreas do mundo – instalou 219 quiosques “sem contato” em aeroportos do país. A opção surge como uma das diversas iniciativas anunciadas para tornar as viagens mais seguras durante a pandemia.

Para realizar o check-in sem precisar sequer encostar na máquina, o passageiro precisa exibir um código na tela do celular ou de um bilhete impresso. Com isso, o quiosque imprime automaticamente as etiquetas das bagagens e o cartão de embarque do usuário. Os primeiros aeroportos a receber a novidade foram os de Orlando, Boston, Dallas e Chicago. Agora, a tecnologia já está disponível em todos os aeroportos em que a United Airlines opera nos EUA.

Segundo a empresa, até o mês que vem, quiosques “sem contato” adicionais serão adicionados a outros aeroportos domésticos e internacionais do país.

FONTE: olhardigital.com.br