Novo empreendimento da Thá preservará casarão no Centro e terá apês preparados para o Airbnb

Prédio com conceito inovador será instalado no coração da cidade e terá café, coworking e serviços que poderão ser contratados a partir de um app

Negocios Disruptivos

O empreendimento de apartamentos compactos All You Need será lançado no dia 21 de novembro. A previsão de entrega é daqui a dois anos. Fotos: Divulgação

Andar pela Rua Riachuelo, no coração de Curitiba, é se deparar com prédios antigos e históricos da cidade. Após muitos anos, a região terá seu cenário alterado por uma nova e moderna edificação. Trata-se do All You Need, novo empreendimento residencial assinado pelos grupos Thá e GT Invest, que será lançado no próximo 23 de novembro.

O prédio vai ser construído junto a uma Unidade de Interesse de Preservação, o casarão Guilherme Weiss, que leva o nome do comerciante que o construiu na década de 1930. O imóvel é um representante do estilo eclético com linhas do estilo art déco, e será restaurado a partir de um projeto que irá priorizar o detalhamento e fidelidade à obra original.

Projeto do apartamento de 17 metros quadrados. Haverá três modalidades de apartamentos: sem mobília, mobiliado e completo (mobiliado e decorado).

Haverá três modalidades de apartamentos: sem mobília, mobiliado e completo (mobiliado e decorado). Na foto, o projeto do apartamento de 17 metros quadrados. Crédito: Divulgação

Compartilhamento

O espírito de compartilhamento está presente em vários serviços que serão oferecidos pelo All You Needbike sharing, com estações com bicicletas para alugar; espaço para empréstimo de ferramentas e utensílios domésticos e coworking. Além disso, haverá espaços comuns de academia, cozinha, lavanderia, café e uma loja de conveniência, que irá disponibilizar produtos básicos de consumo.

Coworking (espaço comum de trabalho) projetado para o empreendimento.

Coworking (espaço comum de trabalho) projetado para o empreendimento. Crédito: Divulgação

A economia compartilhada é uma possibilidade de investimento rentável para os proprietários das unidades. A estimativa do Grupo Thá é que o mercado de locação represente 70% das vendas do empreendimento. “Os compactos sempre estiveram na carteira dos investidores. São baratos na hora da aquisição. Além disso, imóveis menores têm maior chance de serem ocupados por um inquilino depois de pronto”, salienta Marcello Thá, diretor de Incorporações do Grupo Thá.

A cafeteria "All Café" é um dos atrativos do empreendimento.

A cafeteria “All Café” é um dos atrativos do empreendimento. Crédito: Divulgação

Além disso, o condomínio já terá em seu regimento a modalidade de ocupação short stay, popularizada pelo o Airbnb, em que os locatários alugam um apartamento mobiliado por um curto período, em vez de pagar por diárias de um hotel.

Prédio digital

O público-alvo do empreendimento é a geração conectada com a era digital, acostumada a resolver tudo de maneira rápida por meio do smartphone. Um aplicativo irá conectar os moradores do prédio a funcionalidades como reserva de áreas comuns, contratação de serviços, avisos de correspondência, acesso às contas do condomínio e boletos. Além disso, serviços pay-per-use, como arrumação, limpeza, manutenção e lavanderia. Haverá ainda a possibilidade de comprar online os itens da loja de conveniência.

Os moradores poderão solicitar serviços pelo aplicativo do empreendimento, como uso da lavanderia.

Os moradores poderão solicitar serviços pelo aplicativo do empreendimento, como uso da lavanderia. Crédito: Divulgação

O edifício vai ser entregue com link de internet, que vai atender as unidades residenciais e as áreas comuns, que ainda terão sistemas de som com conexão bluetooth. Marcello Thá destaca que o prédio foi pensado e desenvolvido para as smart cities – a capital paranaense foi escolhida a capital latina das cidades inteligentes.

“Estamos há 122 anos no mercado e o nosso posicionamento, desde que nascemos, é trabalhar na vanguarda. A inovação está no nosso DNA. E, nesse contexto de inovação, essa será a nossa primeira incorporação digital, no meio dos edifícios analógicos. O compartilhamento e a conectividade serão os grandes diferenciais do empreendimento no mercado de imóveis compactos”, afirma.

arte urbana do renomado artista curitibano Jorge Torres Galvãoestará presente em todas as fases do projeto. Antes do prédio ficar pronto, nos grafites desenhados nos tapumes que protegem a obra. Os futuros elevadores do prédio terão paredes de vidro e estarão inseridos em um “túnel” grafitado por Galvão, mostrando nuances e olhares diferentes a cada subida ou descida.

Unidades

O edifício terá 320 unidades compactas distribuídas em 21 andares, com plantas de diferentes layouts, que variam de 17 a 44 metros quadrados. Os clientes irão contar com três opções de apartamentos: sem mobília, mobiliado e completo (com mobília e decoração). Os mobiliados incluem móveis retráteis e expansíveis e cadeiras dobráveis, que garantem uma disposição otimizada e inteligente dos espaços. Os móveis serão exclusivos, assinados pela Todeschini, parceira do projeto.

O projeto arquitetônico é do escritório Smolka Arquitetura, com paisagismo de Takeda Design e projeto de interiores do arquiteto André Bertoluci. O preço médio dos apartamentos será de 135 mil reais. A previsão de entrega é em novembro de 2019.

FONTE: Gazeta do Povo – por Stephanie D’Ornelas em 12 de Novembro de 2017