maio 18

Novo drone promete fazer fotos dentro de casa – não vai quebrar nada?

DJI deve lançar em breve um novo drone compacto criado para voar em ambientes internos — e ideal para fazer filmagens dentro de casa.

Segundo rumores, o novo drone será chamado de “DJI Avata”, e parece ser uma versão menor do DJI FPV (disponível aqui). Porém, ele deverá ter uma qualidade de imagem “cinewhoop”, comparável com o recém-lançado Mini 3 Pro.

Para ter passe livre para voar dentro de casa, o Avata pesará cerca de 500 gramas e contará com proteções para as hélices, o que ajuda a evitar potenciais choques contra móveis e outros objetos — como você pode ver nas imagens vazadas abaixo. Ele também deverá ter um sensor CMOS de 1/1,3 polegadas, podendo fazer fotografias em condições internas com pouca luz.

Pequeno e ágil

O vazamento chama a atenção por afirmar que não há suporte para o modo manual, algo incomum para um drone FPV, conforme ressaltou o site Tech Radar. O novo gadget voador será voltado para pilotos iniciantes, e terá uma duração de bateria melhorada — provavelmente, com autonomia maior que os 20 minutos do DJI FPV.

Além do drone, o produto deverá vir com um controle com touchpad e óculos que podem se conectar a um smartphone.

O vídeo que você vê abaixo, feito no interior de uma fábrica da Tesla, em Berlim, na Alemanha, mostra o potencial de um drone que consegue voar em ambientes internos:

A expectativa é que o DJI Avata seja lançado ainda neste ano, provavelmente entre os meses de julho e agosto.

FONTE: https://gizmodo.uol.com.br/novo-drone-promete-fazer-fotos-dentro-de-casa-nao-vai-quebrar-nada/