set 16

Novo conceito de escritório mistura coworking com café

BETC Havas Café mira nova experiência de trabalho híbrido, em espaço com café, restaurante, bar e livraria

Para além do espaço formal do escritório e do distanciamento de trabalhar apenas em casa, um novo conceito de trabalho híbrido tem surgido no ambiente corporativo pós-pandemia: o “experience office”, como o CEO da agência de propaganda BETC Havas, Erh Ray, gosta de chamar. Essa é a essência por trás do novo empreendimento concebido por ele, o BETC Havas Café.

O ambiente que mistura café, coworking, restaurante, bar e livraria bem no coração da rua Oscar Freire, em São Paulo, não é exclusivo para funcionários da empresa. “Decidimos por um café, um lugar acolhedor e, ao mesmo tempo, versátil, onde as pessoas se encontram, trabalham, descontraem, comem, bebem e desfrutam de experiências únicas”, conta Ray. “É uma forma de reter e atrair talentos, além de integrar e interagir com clientes e público”.

NOVO NORMAL DE TRABALHO
A intenção, segundo o publicitário, é que o local funcione como uma quebra da rotina de trabalho. “Na pandemia, percebemos que é viável ter liberdade para administrar seus horários e render fora do escritório”, diz. “As pessoas podem ir lá só para almoçar, por exemplo, e se reunir com suas equipes para falar de assuntos que precisam de mais interação”.

Os quatro andares do BETC Havas Café contam com uma estrutura de lazer e cultura. Entre elas está a livraria Prince Books, com livros, revistas importadas e poltronas para ler. Já a gastronomia é comandada pelos empresários Leo Marigo, sócio do premiado Evvai, e Hans Scheller, do G&T Gin Bar. O menu vai de café da manhã e almoço até jantar, petiscos, drinks e uma carta de vinhos com 20 rótulos – servidos no restaurante, bar ou rooftop.

NEGÓCIOS E ATIVAÇÕES
Além de espaço de convivência e trabalho, Ray enxergou outras oportunidades de negócios no café, especialmente para ativação de marcas do portfólio da agência. “É um jeito de trazer o cliente para dentro da agência e criar um conteúdo com parceiros para enriquecer a nossa indústria”, explica.

O café em São Paulo é um protótipo que pode ser expandido: “Somos pioneiros. Tivemos a ideia aqui no Brasil e queremos mostrar para o grupo todo [Havas] que o modelo pode ser replicado e escalado para o resto do mundo”.

Além de vender o projeto para outros países, Ray já pensa em inaugurar mais unidades dentro do país. Seu próximo foco é um quiosque desse tipo no Rio de Janeiro, conta ele à Forbes Brasil.

FONTE: https://forbes.com.br/forbeslife/2022/09/novo-conceito-de-escritorio-mistura-coworking-com-cafe/