maio 29

Novo carro elétrico da Honda será equipado com retrovisores digitais

No lugar dos espelhos, o “Honda e” terá câmeras que transmitem imagens em tempo real do tráfego; lançamento está previsto para 2020

Honda e Prototype at Geneva International Motorshow

Honda anunciou, nesta terça-feira (28), uma novidade para o Honda e, modelo 100% elétrico que deve chegar ao mercado em 2020. O veículo será equipado com pequenos dispositivos que eliminam os tradicionais retrovisores de espelhos.

 O novo sistema inclui câmeras laterais e duas telas de seis polegadas no interior do veículo, que transmitem imagens em tempo real do tráfego. Segundo a companhia, a tecnologia melhora a visibilidade dos motoristas. Além disso, o dispositivo foi projetado para evitar gotas de água na lente e possui um revestimento que repele o líquido, impedindo que a visualização seja prejudicada em dias de chuva.

O motorista poderá escolher entre o modo “visão normal” e “visão ampla”, que reduzem o ponto cego em cerca de 10% e 50% respectivamente. Ao engatar marcha à ré, o condutor também terá acesso à imagens do ambiente em um ângulo diferente.

Com a nova tecnologia, os níveis de brilho nos displays internos serão ajustados automaticamente de acordo com as condições de luz do ambiente. Segundo a Honda, diversos testes foram realizados para garantir que o sistema ofereça boa visibilidade em condições de mau tempo, baixa luminosidade e cenários noturnos.

De acordo com a montadora, o lançamento do Honda e, que será a versão de produção do Honda Urban EV, faz parte da estratégia da marca de levar a tecnologia elétrica para todos os carros vendidos na Europa até 2025. A versão final será revelada ainda este ano, e os clientes já podem fazer uma reserva para pedidos online.

FONTE: STARTSE