fev 03

Novas imagens mostram o elétrico Porsche Macan 2023 flagrado na neve

A Porsche está realizando testes com o seu elétrico Macan 2023, que foi flagrado enfrentando o frio do norte finlandês, em plena neve da Lapônia. Por meio das imagens do veículo devidamente camuflado, foi possível identificar alguns detalhes, como os faróis divididos, que devem ser mantidos para o modelo de produção.

Cada farol consiste em quatro elementos de LED e há um par de lâmpadas em cada lado do painel frontal. Ainda nesta área, podemos ter no Macan elétrico um design diferente, mesmo que uma grade aparentemente falsa tenha sido instalada no protótipo do crossover da montadora. Boa parte do observado agora confirma impressões do que se viu no final do ano passado.

Um estilo coupé para o Macan

Veículo flagrado de frente
Imagem: Reprodução

Um conjunto de sensores foi observado na parte inferior do para-choque, ligado a vários sensores do veículo. Nas laterais do carro, há seções camufladas ao longo do pilar C. Parece que o arco do telhado continua mais longe do que é imediatamente visível nas imagens, criando um estilo coupé (mesmo sendo um SUV).

Frente do SUV eletrico da Porsche
Imagem: Reprodução

Na parte de trás, o Macan 2023 da Porsche mostrou um para-choque traseiro coberto de camuflagem, de acordo com as imagens, enquanto as lanternas estavam com muita neve para distinguir o design. Já um pequeno spoiler traseiro é implantado – a asa traseira deve ser levantada automaticamente, conforme o SUV atinge uma determinada velocidade.

Macan elétrico 2023 visto de trás
Imagem: Reprodução

Apesar de estar coberto de neve, ainda podemos identificar os falsos tubos de escape, para “camuflar” o perfil de carro elétrico. Por dentro, imagens vazadas anteriormente mostraram um grande painel de instrumentos digital na frente do motorista. A chave se encaixa em um painel inclinado, acompanhado de uma grande tela de infoentretenimento e o console central (que parece ter outra tela).

O Macan 2023 é construído na arquitetura Premium Platform Electric (PPE) da Porsche, que oferece uma tecnologia de 800 V, como visto no Taycan, e permite tempos de carregamento rápidos se for usado um plugue de carregamento adequado. Há expectativas de que o carro seja revelado oficialmente até o final deste ano, ou até mesmo só no ano que vem.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2022/02/02/carros-e-tecnologia/novas-imagens-mostram-o-eletrico-porsche-macan-2023-flagrado-na-neve/