Nova versão de testes do Windows 10 permite usar aplicativos em 3D na realidade virtual

Plataforma Windows Mixed Reality agora aceita qualquer programa desktop em ambiente virtual

Microsoft tem trabalhado para expandir cada vez mais os recursos de realidade virtual e realidade aumentada no Windows 10, o sistema que a empresa chama deWindows Mixed Reality, acessível para quem tiver headsets compatíveis como o HoloLens. E a empresa pode ter dado um passo importante para isso na mais recente versão de testes do Windows 10.

A build 18329 do sistema operacional foi disponibilizada nessa semana para o pessoal que faz parte do programa Insider Preview, na “primeira camada” dele, ou seja, o pessoal que quer receber as versões o mais cedo possível, mesmo que tenham muitos bugs. Essa atualização traz um recurso que permite abrir qualquer programa 2D no ambiente virtual em 3D do Windows Mixed Reality, como se fosse uma janela flutuante. O pessoal do Ars Technica, de onde vem a notícia, reportou ao menos o Photoshop e o Virtual Studio funcionando.

Já era possível usar apps assim no Windows Mixed Reality, mas apenas aqueles baixados na Windows Store, desenvolvidos na UWP API. Agora a intenção da Microsoft é de que qualquer app seja compatível.

A build 18329 do Windows 10 está disponível apenas para o “fast ring” do Insider Preview, que o programa de testadores voluntários do Windows. Conforme o sistema for sendo desenvolvido e corrigido ele vai ser distribuído para mais “anéis” do Insider Preview para só depois ter sua distribuição mainstream para todo tipo de usuário. Quem quiser participar do Insider Preview pode saber mais e se inscrever neste link.

FONTE: MUNDO CONECTADO