Nova base de startups reúne mais de 5 mil negócios de impacto no Brasil

Quintessa e Pipe Social fizeram o mapeamento com o objetivo de ampliar a aproximação dos empreendedores com o mercado

A aceleradora de impacto Quintessa e a Pipe Social, plataforma de fomento a programas ESG, fizeram o mapeamento de mais de 5 mil negócios de impacto social. Com o nome de Base de Impacto, os nomes foram reunidos em um banco de startups — o objetivo é ampliar a aproximação dos empreendedores com o mercado.

As oportunidades vão desde conexões comerciais para fazer negócios com grandes corporações até programas de aceleração, mentorias, eventos, premiações, acesso a conteúdos.

As empresas continuarão com suas operações independentes, executando os serviços já anteriormente ofertados.

Uma das motivações foi a relevância que o tema ESG ganhou nos últimos anos no Brasil. “Faz muito sentido respondermos com ainda mais robustez à demanda por geração de inteligência de mercado a partir de dados com qualidade e ainda mais eficácia nas conexões realizadas entre agentes como grandes empresas, investidores e governos de um lado e empreendedores que oferecem soluções do outro”, afirma Anna de Souza Aranha, sócia-diretora do Quintessa.

Os empreendedores cadastrados na plataforma poderão ter oportunidades exclusivas. O Quintessa afirma que mais de 60% das últimas seleções que realizou para seus parceiros foram feitas por meio de convites diretos para os empreendedores mapeados em sua base (com mais de 4 mil negócios) — sem a abertura de chamadas públicas.

A Base de Impacto pode ser conferida neste link.

FONTE: https://revistapegn.globo.com/Startups/noticia/2022/09/nova-base-de-startups-reune-mais-de-5-mil-negocios-de-impacto-no-brasil.html