Nokia e Iliad Group fazem nova parceria e vão inserir conexão 5G na França e Itália

A Nokia anunciou na última sexta-feira que está trabalhando em parceria com a empresa de telecomunicação Iliad Group para começar disponibilizar o 5G nos países França e Itália, uma ação estratégica que vai atingir os mais de 17 milhões de clientes da operadora presentes nos dois países.

O continente europeu segue trabalhando para amplificar a cobertura da conexão 5G, possibilitando que os residentes da área possam apreciar a melhor velocidade de navegação que está em desenvolvimento nos dias atuais, seja para ligações ou navegação na internet.

A entrada da Nokia nesse mercado mostra que a marca está tentando conquistar o espaço que pode ser deixado vago pela Huawei caso alguns países que não pertencem a União Européia decidam não utilizar os equipamentos da gigante chinesa para a transmissão de sinal, algo que já foi praticamente decidido nos EUA.

Essa nova forma de parceria não pega ninguém de surpresa, já que a Nokia e a Iliad já possuem trabalhos em conjunto na França desde 2012 e 2018 na Itália para o fornecimento de conectividade 3G e 4G, algo que vai ajudar diretamente na modernização do sinal.

“Queremos oferecer aos nossos clientes a melhor experiência 5G possível e é por isso que escolhemos fortalecer e acelerar nosso relacionamento com a Nokia ao entrarmos na era 5G. As inovadoras tecnologias e soluções 5G da Nokia nos permitirão lançar de forma rápida e eficiente, fornecendo um desempenho de rede superior e, ao mesmo tempo, protegendo-nos contra desafios futuros”, disse Thomas Reynaud, CEO do Iliad Group sobre a parceria.

Para este novo contrato de trabalho, está estabelecido entre os termos que a AirScale da Nokia vai ser usada para dar acesso via rádio dessa tecnologia para a Iliad, facilitando a expansão para os consumidores que serão beneficiados com um serviço de baixa latência e alta velocidade.

As empresas não deram uma data para o lançamento oficial dessa novidade nos países, nem mesmo quais serão as primeiras cidades beneficiadas, mas é importante ver o quanto as empresas de tecnologia estão trabalhando para propagar o 5G.

FONTE: TECH TUDO