jul 16

New Holland apresenta resultados em agricultura de precisão via drone

Atento às tecnologias que colaboram para impulsionar o agronegócio, o setor de peças da New Holland Agriculture apresentou na Agrishow 2019, os resultados em economia e produtividade, por meio das soluções em agricultura de precisão via drone. Os principais destaques do setor pós-venda da CHN Industrial ficam expostos no evento até o dia 3 de maio, em Ribeirão Preto, São Paulo.

Entre os serviços comercializados pelos concessionários da marca através do drone estão mapeamento das linhas de colheita, mapas 3D, análise da saúde da lavoura, análise de falhas no plantio, contagem de plantas e identificação de áreas com infestação de pragas.

A efetividade das soluções é revelada por meio de testes de comparação. “Um talhão realizado via terrestre com trator e GPS para uma área de 60 hectares, por exemplo, levaria cerca de 16 horas para ter seu levantamento topográfico concluído. O mesmo procedimento com solução via drone, pode ser realizado em quatro horas, ou seja, quatro vezes mais rápido e com total precisão”, aponta Felipe Sousa, gerente de negócios e soluções da CNH Industrial.

Segundo o especialista, comparando os resultados dos métodos convencionais ao emprego de drones para fins de levantamento topográfico, a economia em recursos financeiros chega a até 92%.

O serviço, desenvolvido pela equipe de agricultura de precisão, garante a visualização completa da área para a identificação de falhas e problemas imperceptíveis ao olhar terrestre. As imagens são georreferenciadas, tornando possível localizar o foco das imperfeições em solo e, a partir de análises, encontrar a causa de problemas e as possíveis soluções.

Outros itens pós-venda como a linha NEXPRO; as peças genuínas com prazo de garantia de um ano e; a linha de Embreagens Reman também são destaque da marca no evento.

FONTE: GRUPO CULTIVAR