out 27

Netflix trabalha em recurso que permite reproduzir áudio em segundo plano

Funcionalidade faz com que os usuários possam ouvir seus programas enquanto realizam alguma outra atividade no Android

Nos últimos meses, a Netflix testa alguns novos recursos para o aplicativo Android do serviço. Alguns deles incluem um botão para bloqueio de tela, controles de velocidade e a possibilidade de os assinantes assistirem a conteúdos parcialmente baixados. A iniciativa mais recente vai permitir a reprodução de áudio em segundo plano.

De acordo com o XDA Developers, evidências da funcionalidade foram encontradas na versão 7.79.1 do aplicativo de Android. Com essa implementação, os usuários poderão ouvir apenas o áudio de seus programas favoritos enquanto realizam alguma outra tarefa no smartphone, como se estivessem ouvindo um podcast.

Funcionalidade foi encontrada no código da versão Android do serviço. Foto: vfhnb12/ Shutterstock

Outra possível aplicação do recurso é quando há dados móveis limitados, já que a reprodução de áudio, geralmente, exige menos internet para ser reproduzido. No entanto, como esse é um dos casos em que a funcionalidade ainda está em desenvolvimento, não está claro quando deve chegar à Netflix – ou se chegará.

Evento Netflix

Netflix planeja fazer um evento promocional de dois dias em dezembro para incentivar novos consumidores a assinarem um plano com a empresa de streaming. De acordo com o site Protocol, o evento permitirá que não-membros acessem todo o catálogo de filmes e séries da plataforma.

Um código presente na versão mais recente do aplicativo da Netflix para Android, descoberto por Mishaal Rahman, editor-chefe da XDA-Developers, indica que a gigante do streaming pretende realizar um evento de dois dias chamado “StreamFest”. O evento começará no dia 4 de dezembro e poderá ser acessado por qualquer pessoa com um dispositivo compatível com a Netflix. De acordo com trechos do código, usuários interessados em testar o serviço não serão obrigados a cadastrar dados de cartão de crédito para aproveitar o evento.

“Estamos sempre procurando por diferentes promoções de marketing para atrair novos membros e dar a eles uma ótima experiência Netflix”, afirmou um porta-voz da companhia ao The Verge.

Entretanto, outro ponto do código também chama atenção. Ao que tudo indica, a empresa poderá limitar o número de pessoas autorizadas a acessar seu catálogo gratuitamente durante o evento, possivelmente exibindo uma mensagem dizendo que “Netflix StreamFest atingiu o limite”. A Netflix não deu nenhuma informação sobre o evento, então não sabemos se realmente haverá esse limite, tampouco se o StreamFest será mundial ou restrito apenas aos Estados Unidos.

FONTE: https://olhardigital.com.br/noticia/netflix-trabalha-em-recurso-que-permite-reproduzir-audio-em-segundo-plano/109332