jan 24

Neoway e Nextcode se unem para facilitar jornada digital das empresas

Companhias lançaram o Neoway Check, solução que valida documentos de identificação por meio de Face Match para aprimorar o Onbording Digital

A digitalização das rotinas empresariais nos últimos anos mudou a forma como executamos diversos processos. Neste contexto, com o objetivo de melhorar a experiência do cliente e a eficiência operacional corporativa, o Onbording Digital, nome dado à aplicação da transformação digital nos processos de cadastro de novos consumidores, é um conceito que cresce a cada dia.

Quando pensamos nas instituições financeiras, por exemplo, o Onbording Digital tem proporcionado maior agilidade e eficiência na coleta e avaliação dos dados dos clientes. Ademais, a estratégia também pode ser aplicada em seguradoras, companhias de planos de saúde, laboratórios, entre outros segmentos.

Para acompanhar esta tendência, a Neoway, companhia de Big Data Analytics e Inteligência Artificial, firmou parceria com a Nextcode, empresa responsável pelo Onboarding Digital, que realiza verificação de documentos e validação de novos clientes. Em conjunto, as duas instituições lançaram o Neoway Check, solução que valida documentos de identificação por meio de Face Match para aprimorar o Onbording Digital das empresas e prevenir fraudes.

De acordo com Guilherme Mendonça, diretor de novos negócios e parcerias da Neoway, a parceria entre as empresas pode trazer grandes benefícios às empresas clientes, proporcionando maior agilidade no reconhecimento digital, assim como uma performance assertiva e célere na extração de documentos. Outro diferencial da ferramenta é que ela não é restrita a um único setor. “O Neoway Check pode ser aplicado em qualquer mercado nacional. Além disso, pode ser implantado, inclusive, em outros países”, declara o executivo.

Para Luiz Marcelo Penha, cofundador e COO da Nextcode, o trabalho em conjunto e a sinergia foram fatores determinantes para a realização deste projeto. “As duas empresas trabalham com soluções complementares. Ou seja, aproveitamos a base da Neoway, que é extremamente forte em Big Data e Analytics, para elaborar uma solução eficiente de reconhecimento facial e de documentos”, finaliza.

FONTE:  IT FORUM