Neo Química lança programa de aceleração de startups

A aceleradora busca projetos que solucionem os desafios de atendimento e atenção à saúde primária. Inscrições vão até o dia 9 de junho

A Neo Química está em busca de empreendedores com soluções inovadoras. No mercado há 60 anos, a marca lançou, com o apoio da Yunus Corporate Social Innovation, a Neo Acelera, a primeira aceleradora social com foco na atenção primária à saúde do Brasil.

 A atenção primária à saúde é uma das dez prioridades da Organização Mundial de Saúde para 2019. Conhecida como a “porta de entrada” dos usuários nos sistemas de saúde, refere-se ao atendimento inicial que funciona como um filtro para organizar o fluxo dos serviços nas redes públicas e privadas.

“Queremos provocar um movimento, por meio da aceleração de negócios sociais, que favoreça o avanço da atenção primária à saúde no país. Esperamos que essa iniciativa se multiplique na rede de saúde como um todo, buscando soluções em conjunto e provocando um impacto social positivo”, diz Jurema Aguiar, diretora de Marketing e Inovação da Neo Química.

A Neo Acelera busca empreendedores que apresentem soluções para dez desafios: prevenção de doenças; educação e promoção da saúde; cuidado e tratamento de doenças; gestão de recursos e insumos; monitoramento de saúde e/ou sinais vitais; previsibilidade de novas doenças; acessibilidade a cuidados primários à saúde; hábitos saudáveis; cuidados de proximidade com o paciente e acesso a exames e medicamentos.

Inscrições

Startups de todo o Brasil podem se inscrever para o Neo Acelera até o dia 9 de junho. Serão selecionados até oito negócios de acordo com quatro critérios: potencial de impacto socioambiental; alcance ou previsão de sustentabilidade financeira; qualificação de equipe de empreendedores responsável e potencial de escalabilidade ou replicabilidade da solução.

Os negócios selecionados passarão por uma aceleração de três meses com encontros presenciais, mentorias com profissionais do mercado e acompanhamento semanal da equipe da Yunus Negócios Sociais. Os empreendimentos ainda poderão receber um investimento de R$ 150 mil reais para desenvolver e aumentar o impacto do negócio. Para saber mais, acesse o site!

FONTE: STARTSE