ago 17

Na Omens, dois franceses com capital da VOX querem quebrar o tabu da saúde masculina

Healthtech levantou R$ 10 milhões para escalar a operação e preparar oferta B2B

Autret, Capoulade e Brunhara: cheque da VOX para escalar operação — Foto: Divulgação

A dupla de franceses conhece o Brasil há mais de uma década. Capoulad está aqui há 16 anos e é fundador da Altina Media International, empresa de representação comercial de grupos midiáticos internacionais, como a BBC. Já Autret chegou há 15 anos para um intercâmbio, mas voltou para França para trabalhar no venture capital Bpifrance Le Hub.

Os dois se conheceram trabalhando no mesmo setor anos atrás. Autret participou diretamente da elaboração do projeto da Uber com a Airbus para oferecer uma plataforma de voos de helicóptero por aplicativo, onde atuou como diretor no Brasil. Em 2016, passou o bastão para Capoulade, que ajudou a tirar o projeto de sua fase embrionária — o nome também mudou, de UberCopter para Voom. Foi por causa da pandemia, e a crise no setor de aviação pelo fechamento de fronteiras, que decidiram empreender juntos. No ano passado, levantaram R$ 1,4 milhão com investidores anjo.

A associação do universo de transporte aéreo com o de saúde parece pouco usual, mas eles garantem que há similaridades. “Trabalhamos conteúdo, aquisição, SEO. Mercado de helicópteros é super regulado, há muitas regras, assim como o mercado de saúde”, diz Capoulade. E por não terem a expertise na área de saúde, chamaram o urologista João Brunhara para formar o trio fundador da Omens.

A ideia da empresa é criar uma marca de consumo de saúde masculina. Além das consultas, o blog dedicado ao tema traz informações principalmente saúde sexual, somando hoje 430 mil visitantes únicos ao mês.

Para complementar o atendimento a esse público, a Omens quer abrir a plataforma, até o fim do ano, para consultas com dermatologistas – o que deve ser incluído no B2B, como benefício corporativo.

A plataforma tem cerca de 20 médicos cadastrados, que são prestadores de serviço. O apelo de impacto, dando acesso ao atendimento médico especializado, casa com a tese da VOX, a primeira gestora de investimento de impacto do país.

FONTE: https://pipelinevalor.globo.com/startups/noticia/na-omens-dois-franceses-com-capital-da-vox-querem-quebrar-o-tabu-da-saude-masculina.ghtml