nov 23

Na Alemanha, apresentou o carro elétrico UILA, parcialmente impresso em impressora 3D – já está sendo preparado para produção em série

Na exposição Formnext 2022 em Frankfurt, a nFrontier, com sede em Berlim, apresentou um veículo elétrico em miniatura UILA construído em uma impressora 3D industrial Stratasys F770, que já está sendo preparada para produção em massa. A impressão permite economia de custos e alguma personalização para cada máquina.

O carro elétrico é construído em uma estrutura de alumínio, enquanto os painéis da carroceria, volante e assentos são impressos em 3D. As dimensões da máquina são 2,3 m de comprimento, 0,9 m de largura e 1,7 m de altura com um peso de apenas 70 kg. Esse veículo poderá evitar engarrafamentos e encontrar facilmente uma vaga para estacionar, demonstrando alta capacidade de manobra.

A empresa nFrontier especificou que a UILA oferece uma cabine de dois lugares (motorista e passageiro) e pode circular tanto em vias públicas quanto em ciclovias sem a necessidade de carteira de habilitação. A capacidade da bateria de 1200 Wh é suficiente para 60–70 km de viagem e a velocidade máxima é de 25 km/h.

O sistema de infotainment integrado funciona em conjunto com o smartphone do proprietário, conectando-se por meio de um aplicativo especial. O fabricante não fornece todos os detalhes, mas são destacadas as funções de estacionamento autônomo e chamada do carro para o ponto de encontro, além disso, o carro elétrico pode acompanhar seu dono quando ele caminha. A produção em série da nFrontier UILA começará em 2024 na Alemanha, onde a máquina será classificada como uma e-bike e será vendida por “bem abaixo de € 10.000”.

FONTE: https://avalanchenoticias.com.br/carros-motos-veiculos/na-alemanha-apresentou-o-carro-eletrico-uila-parcialmente-impresso-em-impressora-3d-ja-esta-sendo-preparado-para-producao-em-serie/