dez 05

N26 finalmente vai começar a operar no Brasil

Depois de dois anos, a N26 anunciou, no início de novembro, que vai iniciar suas operações no Brasil em 2022 e que, a lista de espera, para quem quiser ter uma conta na instituição, está disponível. Segundo a fintech alemã, que possui cerca de 7 milhões de cliente no mundo, avisa que não vai ser mais um banco digital. “Começamos um novo jeito de pensar. Tão novo que estamos inaugurando a 2ª geração de fintechs no Brasil,” diz a empresa.

Em janeiro deste ano, a fintech obteve autorização do Banco Central para atuar como Sociedade de Crédito Direto (SCD). O Brasil é a primeira operação independente da história da N26, com um time completamente local. Por falar em time, a startup também avisa que está contratando.

A N26 justifica a demora para o início das operações, uma vez que está no país desde 2019, por estar se preparando e para entender que a relação dos brasileiros com o dinheiro não é algo saudável. A fintech pensou, então, em como ajudar a resolver isso e resolveu criar a primeira fincare, modalidade de fintech que também cuida das pessoas, do Brasil. “E esse trabalho não acabou. Ainda precisamos terminar de construir a versão 100% brasileira do app que o mundo ama usar.”

FONTE: https://cantarinobrasileiro.com.br/blog/n26-finalmente-vai-comecar-a-operar-no-brasil/#:~:text=Depois%20de%20dois%20anos%2C%20a,ser%20mais%20um%20banco%20digital