maio 19

MV anuncia fintech 100% voltada ao mercado de saúde

A MV, healthtech brasileira focada em desenvolvimento de softwares para o setor de saúde, anunciou o lançamento de sua própria fintech, o MV Bank. A novidade visa ampliar a área de atuação da startup em um esforço para reforçar o compromisso da organização na consolidação da saúde digital no Brasil. O valor de investimento destinado ao desenvolvimento da iniciativa é de R$ 50 milhões.

Declarando-se uma fintech com o objetivo de ser um vetor de facilitação de processos burocráticos do ecossistema da saúde, o MV Bank promete oferecer serviços como a antecipação de recebíveis para profissionais da saúde, que geralmente demoram até 90 dias para receber pagamentos em função do fluxo normal do faturamento das instituições, além da substituição de boletos por PIX.

Outros produtos, como Intermediação financeira, cartão de débito e crédito, oferta de crédito, recebimentos e pagamentos de exames, consultas e cirurgias, são o foco a serem oferecidos às instituições ao longo do desenvolvimento do negócio.

“O MV Bank traz o conceito de fintech moderna, entendendo as demandas do canal de distribuição e entregando soluções embutidas dentro de jornadas existentes nas instituições. Estamos preparados para adicionar novos produtos e serviços de acordo com a necessidade do mercado”, ressalta Gustavo Queiroz, gerente financeiro da MV e responsável pelo projeto.

MV Bank visa atingir usuários de outras soluções da MV

O MV Bank busca atingir clientes da solução SOUL MV. (Imagem: Divulgação/MV)

O MV Bank será um produto integrado ao sistema de gestão para saúde da MV, o SOUL MV, utilizado por mais de 1,2 mil hospitais pelo Brasil — número que representa cerca de 400 mil usuários diários, todos, segundo expectativas da healthtech, que serão atingidos pelo lançamento da fintech.

“Diferentemente dos outros bancos digitais, o objetivo é facilitar a vida financeira das instituições de saúde, contribuindo na gestão financeira, empréstimos para aquisição de softwares e produtos e facilidades para o profissional da saúde que atua nos hospitais SOUL MV”, destaca Queiroz.

O pré-cadastro para ser cliente da fintech pode ser realizado no site oficial da empresa.

FONTE: https://canaltech.com.br/mercado/mv-anuncia-fintech-100-voltada-ao-mercado-de-saude-216596/