abr 28

Mulheres do Rio ganharão coworking exclusivo da Fundação Mudes

Com design moderno, a Kolmena pode atender entre 80 e 90 pessoas ao mesmo tempo, sendo possível atender mais considerando a rotatividade

Com uma belíssima vista para a Baía de Guanabara, o coworking da Fundação de Movimento Universitário de Desenvolvimento Econômico e Social (Fundação Mudes) será inaugurado nesta quinta-feira (28.04), com um coquetel. O funcionamento do espaço, no entanto, só terá início nas primeiras semanas de maio.

Com o sugestivo nome de “Kolmena” –  colmeia em Celta -, o coworking é voltado apenas para as mulheres e o seu desenvolvimento como empreendedoras. A exclusividade feminina, segundo o idealizador do projeto, Rodrigo Coelho, se dá por conta dos obstáculos gerados às mulheres pela mentalidade machista reinante no mundo dos negócios.

“O objetivo é possibilitar meios para que a mulher possa empreender melhor, considerando que vivemos em uma sociedade machista, que sempre colocou obstáculos”, esclareceu, Rodrigo Coelho.

Com design moderno, a Kolmena pode atender entre 80 e 90 pessoas ao mesmo tempo, sendo que esse número pode ser ainda maior considerando a rotatividade. O local conta com 12 salas privativas e 28 estações de trabalho e ambientes para realização de cursos, eventos, palestras e refeitório, funcionando 24 horas por dia.

O coworking atuará ainda como um centro de eventos e abrigará um projeto social destinado à qualificação de jovens da rede pública de ensino como desenvolvedoras na área de tecnologia da informação.

Outra novidade muito bem vinda do projeto Kolmena é a presença de um espaço infantil, onde as mães poderão deixar suas filhos enquanto trabalham. Os pequenos ficarão sob o olhar vigilante de profissionais capacitados contratados pela Mudes.

De acordo com Rodrigo Coelho, para montar o projeto foram contatadas várias instituições que apostam no desenvolvimento do potencial feminino.

“Estamos trabalhando há mais de seis meses contatando instituições ou organizações que trabalham com a temática do empreendedorismo feminino como o Sebrae Delas e Mulheres do Brasil, porque acreditamos que essas conexões é um bom ponto de partida para o sucesso do projeto e para futuras parcerias”, disse Rodrigo.

O Kolmena fica na Torre do Shopping Rio Sul, na rua Lauro Muller em Botafogozona Sul da cidade.

FONTE: https://diariodorio.com/mulheres-do-rio-ganharao-coworking-exclusivo-da-fundacao-mudes/