mar 26

Modo sentinela de Tesla flagra tentativa de roubo nos EUA;

Câmeras de segurança do “Modo Sentinela” da Tesla flagraram uma tentativa de assalto em Utah, nos Estados Unidos (EUA). Durante todo o ocorrido, o ladrão não percebeu que estava sendo filmado pelo veículo elétrico ao lado dele. Após arrombar o primeiro carro com sucesso, o assaltante voltou sua atenção para o Model Y que o gravou, mas desistiu após não conseguir quebrar as janelas reforçadas.

 A proprietária do Tesla estava se exercitando em uma academia local quando o roubo aconteceu. Depois de voltar para o carro elétrico, ela afirmou ter ficado assustada ao ver vários policiais no local entrevistando testemunhas. No entanto, Cheri tinha o que poderia ser a principal evidência: um vídeo gravado por seu veículo.
O caso ocorreu na cidade de Clinton. O vídeo mostra (veja abaixo) o ladrão quebrando com sucesso a janela do carro ao lado e roubando uma pequena bolsa, tudo enquanto olhava diretamente para a câmera externa do ‘Tesla Model Y’ ligada em “modo sentinela”, que ativa e captura eventos que ocorrem nas proximidades.

 

“Eu estava com raiva, mas animada porque pegamos o otário”, disse Cheri à KUTV, uma afiliada da emissora norte-americana CBS. “O engraçado é que, quando você vê o vídeo, pode ver que as pessoas entram e saem da academia e não têm ideia de que o cara está agachado, se preparando para roubar”, comentou a dona do Tesla, afirmando que vai “prestar mais atenção”.

Segundo a polícia, testemunhas não reconheceram o ladrão, pois ele escondia o rosto usando uma máscara, um boné e um capuz. No entanto, as câmeras do Model Y “parecem ter capturado o suficiente para que os agentes da delegacia local reconheçam o suspeito e efetuem a prisão”.

Desde quando foi anunciado, em 2019, o “Modo Sentinela” (Sentry Mode, em inglês) da Tesla ajudou a resolver vários casos de roubos e vandalismo.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/03/26/carros-e-tecnologia/modo-sentinela-tesla-flagra-roubo-video/