abr 16

Model 3 e Model X da Tesla são os carros elétricos mais procurados no Google em todo o mundo

Os veículos da Tesla são os mais procurados no Google em todo o mundo. Isso de acordo com novos dados da CompareTheMarket.com, site internacional de comparação de preços, que aponta o sedã Model 3 e o SUV Model X como os modelos que as pessoas mais pesquisam no buscador.

 O relatório analisou os dados do Google em mais de 155 países para determinar quais carros elétricos são mais pesquisados ​​no mecanismo de pesquisa mais poderoso e popular do mundo. E conforme a pesquisa, o Tesla Model 3 foi, sem dúvida, o modelo do gênero mais procurado globalmente, reivindicando o primeiro lugar no ranking.

O estudo ressalta que alguns países foram excluídos por falta de dados de busca, com destaque para China, que tem sido um local de extensa expansão da Tesla e de outras marcas de veículos elétricos.

Veja o ranking de carros elétricos mais procurados:

  • 1 – Tesla Model 3 (mais pesquisado em 94 países)
  • 2 – Tesla Model X (mais pesquisado em 27 países)
  • 3 – Nissan Leaf (mais pesquisado em 8 países)
  • 4 – Hyundai Ioniq (mais pesquisado em 6 países)
  • 5 – BMW i3 (mais pesquisado em 4 países)
  • 5 – Renault Zoe (mais pesquisado em 4 países)
  • 5 – Tesla Model S (mais pesquisado em 4 países)
  • 8 – Honda E (mais pesquisado em 2 países)
  • 8 – Polestar 2 (mais pesquisado em 2 países)

Ao todo, 94 países pesquisaram o Model 3 com mais frequência. O sedã totalmente elétrico dominou alguns dos territórios mais notáveis ​​para carros do gênero, incluindo América do Norte, Europa e Austrália. Outras regiões, como África, Sul da Ásia e América do Sul, também tiveram a maioria dos países buscando o Model 3.

Ainda conforme os dados, o SUV elétrico da Tesla, Model X, foi o segundo mais popular da categoria, sendo o mais pesquisado em 27 países. O concorrente mais próximo foi o Nissan Leaf, com apenas 8 nações no total.

E curiosidade: o Model X foi o mais procurado na África do Sul, país natal do CEO da marca Elon Musk, além de outras regiões do continente, como Egito, Cazaquistão, Guiana e Namíbia. O porquê de modelo em específico ser tão popular nessas regiões é desconhecido.

Mapa dos carros elétricos mais procurados no Google. Imagem: Reprodução

Outros pontos legais de serem abordados sobre o estudo são as buscas de países que favorecem a produção local de veículos elétricos. Por exemplo, o carro da categoria mais popular da Suécia nas pesquisas do Google foi o Polestar 2, que pertence à marca Volvo, uma empresa sueca.

Os resultados deste levantamento sugeres que a abordagem da Tesla para a publicidade tem sido um fator-chave para o sucesso da marca, embora a mesma nunca tenha investido abundantemente em marketing e recentemente tenha optado por destinar o orçamento de propaganda para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, de acordo com o site Teslarati.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/04/16/carros-e-tecnologia/model-3-e-model-x-da-tesla-sao-os-carros-eletricos-mais-procurados-no-google-em-todo-o-mundo/