Microsoft anuncia padrão USB-IF para deficientes visuais em parceria com a Apple

Microsoft e Apple, em colaboração com a USB Implementers Forum, organização que promove a tecnologia USB, desenvolveram um projeto de acessibilidade para deficientes visuais.

A ideia era criar um novo padrão de USB HID (Human Interface Device) para displays de braile para que pessoas com dificuldades em enxergar, ou com perda total de visão, possam acessar qualquer tipo de hardware ou software.

Jeff Petty, gerente líder de acessibilidade da Microsoft, conta que o objetivo é gerar novas formas de capacitação para quem tem necessidades especiais. “Desenvolver um padrão HID para displays braile é um exemplo de como podemos trabalhar juntos em toda a indústria, avançando na tecnologia de forma a beneficiar a sociedade e, finalmente, melhorar a taxa de desemprego para pessoas com defiência”, conta.

Chamado de USB-IF, a novidade conta com o apoio da Apple. “A tecnologia deve ser acessível a todos e a Apple projeta todos os produtos com isso em mente. Estamos orgulhosos de promover este novo padrão porque acreditamos em melhorar a experiência de todas as pessoas que dependem de exibição em braile para usar os produtos da Apple ou qualquer outro dispositivo”, relata Sarah Herrlinger, diretora de política e iniciativas de acessibilidade global da Maçã.

Segundo a Microsoft, o suporte para o novo padrão deve começar em 2019.

FONTE: CANAL TECH