fev 08

MG Motor anuncia versão do SUV ZS com alcance de 320 km

A marca britânica MG Motor lançou uma variante do SUV elétrico ZS que chega a um alcance de 320 quilômetros. Com o nome de Standard Range, o novo modelo melhora a autonomia do ZS em 58 quilômetros graças a uma bateria mais potente de 51,1 kWh, que confere cerca de 6 kWh a mais do que a versão padrão.

O preço inicial do novo MG ZS é de 27.495 libras (o equivalente a cerca de R$ 195 mil), o que faz dele um dos carros elétricos mais baratos no Reino Unido. Nesse sentido, é superado apenas pelo Mazda CX-30, que oferece 200 km de alcance a partir de uma bateria de 35,5 kWh.

“A MG já é a escolha certa para os clientes que desejam comprar um carro elétrico de qualidade, bem equipado e com ótimo custo-benefício, mas o novo ZS Standard Range leva tal oferta a novos níveis”, diz o diretor comercial da marca britânica, Guy Pigounakis.

MG ZS Standard Range
MG Motor/Divulgação

Aumento na potência e na aceleração

Como na variante Long Range, o MG ZS Standard Range tem três níveis de acabamento: SE, Trophy e Trophy Connect. Os três modelos são equipados com o mesmo motor elétrico, mas a potência melhorou em relação à versão anterior, pulando de 141 cv para 173 cv. O 0 a 100 km/h do Standard Range também é de 8s, o que representa um acréscimo de meio segundo em relação ao carro antigo.

Em termos de recarga, a nova versão Standard Range pode ser carregada de 10% a 80% em apenas 36 minutos, usando um carregador rápido de 100 kW.

MG ZS Standard Range
MG Motor/Divulgação

Fundada em 2006, a MG Motor comercializa carros sob o clássico emblema da MG, montadora britânica fundada nos anos 1920. A empresa surgiu após o colapso do grupo MG Rover, último conglomerado 100% pertencente ao Reino Unido a produzir carros em larga escala, no meio dos anos 2000. Atualmente, a MG Motor é subsidiária da SAIC Motor, estatal chinesa sediada em Xangai.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2022/02/07/carros-e-tecnologia/mg-motor-anuncia-versao-do-suv-zs-com-alcance-de-320-km/