ago 29

Meta vai lançar novos óculos de realidade virtual em outubro

Mark Zuckerberg afirmou que novidade vai permitir contato visual e expressões faciais no metaverso

Unsplash/Dima Solomin
Meta vai lançar óculos de realidade virtual

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, afirmou que os próximos óculos de realidade virtual da empresa, utilizados para acessar o metaverso, serão lançados em outubro deste ano. A afirmação foi feita durante o podcast The Joe Rogan Experience nesta quinta-feira (25).

Segundo Zuckerberg, o novo dispositivo vai trazer “grandes recursos” por conta da possibilidade de rastreamento dos olhos e da face. O CEO disse que, com as novas tecnologias, será possível fazer contato visual com outro avatar no metaverso.

“Seu rosto pode ser rastreado para que seu avatar não seja apenas essa coisa parada, mas se você sorrir ou franzir a testa ou se fizer beicinho, ou qualquer que seja sua expressão, traduza em tempo real para o seu avatar”, disse ele.

Conhecido internamente como Project Cambria, os novos óculos de realidade virtual da Meta devem receber o nome comercial Meta Quest Pro. Rumores afirmam que o dispositivo será significativamente mais caro que o Quest já existente, que custa US$ 399 nos Estados Unidos (cerca de R$ 2 mil em conversão direta).

Por enquanto, os dispositivos da Meta não são vendidos no Brasil, assim como o metaverso da empresa, chamado de Horizon Worlds , não funciona no país.

FONTE: https://tecnologia.ig.com.br/2022-08-26/meta-oculos-realidade-virtual-outubro.html