Meta está testando “mundos exclusivos” na sua plataforma de realidade virtual

Meta, dona do Facebook e do WhatsApp, está testando mundos exclusivos em sua plataforma de realidade virtual (RV), a Horizon Worlds. Atualmente, é possível criar “mundos públicos” em que todos podem ir e ter “espaços pessoais”, que funcionam como uma casa em realidade virtual – estas últimas possuem controle rígido.

A ideia, então, é que mundos restritos apenas para membros sejam um meio termo, limitados a 150 membros e 25 usuários simultâneos.

De acordo com a Meta, os novos espaços podem ser úteis para grupos como clubes do livro, de jogos, apoiadores de influenciadores ou até para se estar com amigos.

“Com controle total sobre quem tem acesso para visitar seus mundos, os criadores podem oferecer consistentemente uma experiência positiva onde as pessoas podem construir conexões e promover uma comunidade forte e próspera”, afirmou a empresa em um post do Meta Quest, de autoria do Oculus Blog.

Segundo o portal The Verge, a empreitada se parece com grupos de Facebook ou servidores Discord, mas com adaptação para realidade virtual.

Os espaços exclusivos, por enquanto, estão em fase beta e com um “pequeno grupo de criadores confiáveis”. Aos poucos, com um feedback sobre design e moderação, o produto será melhorado, e só depois, lançado.

Meta explicou que além de ficar disponível na web, eles também estarão em versões para celular “em breve”. Espera-se que o lançamento do Horizon Worlds em diversas plataformas ajude a torná-lo mais  acessível, mas por enquanto, ele está exclusivamente nos fones de ouvido Quest VR da Meta. Ele terá que ser bom o bastante para competir com grandes nomes como Roblox, por exemplo.

FONTE: https://www.terra.com.br/byte/meta-esta-testando-mundos-exclusivos-na-sua-plataforma-de-realidade-virtual,4d7fe830f99d002d792c2b0d2109e4bdrr5ldvg8.html