mar 12

Mercedes Benz prioriza caminhões elétricos do que autônomo

Mercedes Benz prioriza caminhões hoje, o News.com.au informou que a cadeira de Ola Kallenius Daimler e o chefe de carros da Mercedes conversaram com jornalistas, dizendo que a empresa está mudando sua abordagem para veículos autônomos.

Num futuro próximo, a marca alemã se concentrará em plataformas elétricas e caminhões autônomos .

No que diz respeito à autonomia total, mudamos a prioridade em termos de implantação de tecnologia e movemos os caminhões à frente dos carros.

Segundo Kallenius, caminhões autônomos representam a oportunidade de negócio mais atraente no momento.

Os verdadeiros carros autônomos em domínio público ainda estão muito distantes e sujeitos às pressões do mercado sobre se os clientes realmente pagarão um prêmio pela tecnologia.

A Mercedes-Benz e sua empresa irmã Freightliner acreditam que as frotas de transporte e as empresas de transporte são mais propensas a investir na tecnologia nascente do que os consumidores.

A aposta certa?
Carros autônomos têm tido dificuldades na imprensa recentemente.

Uma pesquisa recente da American Automobile Association (AAA) descobriu que a maioria dos americanos não confia na tecnologia.

Em uma recente entrevista à Reason , falando sobre veículos autônomos de nível 5, o fundador da plataforma de autodirecionamento de código aberto Comma.ai George Hotz disse: “É uma farsa … ninguém está perto”. Ele acrescentou que os táxis autônomos completos ainda estão a pelo menos uma década.

Talvez a decisão da Mercedes de focar nos veículos elétricos ao lado de caminhões autônomos seja tudo em nome do fechamento da lacuna na Tesla. Uma recente queda de um modelo 3 descobriu que sua tecnologia está cerca de seis anos à frente da concorrência.

FONTE: BRASIL