out 14

Mercedes-Benz anuncia Actros, a sua proposta para o caminhão do futuro

Veículo será fabricado no Brasil e sai com tecnologia de retrovisores digitais, trocas de marcha de forma inteligente, e sistema de monitoramento de aceleração e frenagem

Mercedes-Benz anunciou, nesta segunda-feira (14), o Actros. O novo caminhão da marca será fabricado no Brasil e começará a ser vendido em abril de 2020 com um detalhe inédito: ele poderá ser equipado com retrovisores digitais. No lugar dos espelhos tradicionais, o caminhão terá câmeras externas e um sistema chamado MirrorCam.

 “Nosso novo Actros do Brasil vem com DNA global da Mercedes-Benz e foi desenvolvido especialmente para clientes da América Latina. Quando for lançado no mercado no próximo ano, ele elevará o segmento de caminhões pesados ​​a um novo nível e definirá novos padrões de eficiência, segurança e conectividade”, disse Stefan Buchner, chefe da Mercedes-Benz Trucks, em um comunicado.

Os retrovisores digitais serão vendidos à parte como um acessório opcional. O dispositivo usa câmeras instaladas na cabine que transmitem, simultaneamente, imagens para duas telas de 15 polegadas posicionadas nas laterais do painel. Com o MirrorCam, os motoristas podem visualizar pessoas e objetos a até 250 metros de distância do veículo.

 Interior do Actros, novo caminhão anunciado pela Mercedes-Benz

O retrovisor digital também possui sensor de luminosidade — que ajusta a iluminação de forma automática de acordo com a claridade do ambiente — e uma função especial para manobra, que aumenta o campo de visão quando o motorista está estacionando o veículo.

Além do MirrorCam, a Mercedes-Benz anunciou outros recursos para o Actros. Um deles é o Predictive Powertrain Control (PPC), piloto automático que otimiza a condução do veículo. Por meio de GPS, o sistema monitora a aceleração e frenagem e faz trocas de marcha de forma inteligente de acordo com as subidas e descidas do trajeto.

O veículo também é equipado com um sensor de chuva, que automaticamente configura e regula a limpeza dos vidros. Além disso, possui uma central multimídia com sistemas Apple CarPlay e Android Auto, e uma estação para carregamento sem fio de dispositivos.

FONTE: STARTSE