jun 07

Mercado Livre e Pão de Açúcar fecham parceria para atender 1.800 cidades

Na modalidade fulfillment, que concentra todas as etapas do processo nas mãos do Mercado Livre, as entregas acontecem no mesmo dia em 75% das compras.

O Mercado Livre e o Grupo Pão de Açúcar firmaram parceria para fornecer produtos supermercadistas diretamente na plataforma de e-commerce. Dessa forma, envolvendo toda a logística, desde o estoque até a entrega aos compradores, será feita pela empresa de tecnologia.

Com isso, a rede varejista pode atender até cidades sem lojas. A parceria seguirá no modelo de atendimento que concentra todas as etapas do processo nas mãos do Mercado Livre. Assim, 75% das compras são entregues no mesmo dia, e apenas 10% delas são entregues em mais de dois dias.

“Estamos muito otimistas com esta parceria, pois fortalece a nossa robusta trilha de crescimento do e-commerce e a estratégia de expansão das modalidades de entrega cada vez mais rápidas e adaptadas ao novo perfil de consumo dos nossos clientes, que buscam praticidade nas compras de supermercado” afirma Rodrigo Pimentel, diretor de e-Commerce do Grupo Pão de Açúcar.

Segundo a empresa, o serviço está disponível em 1.800 cidades do país. Dessa forma, equivalendo a 80% da população brasileira, e também aumenta a capilaridade do varejo.

“Celebramos a união do líder de e-commerce alimentar do Brasil com o maior e-commerce da América Latina em uma história que vai unir a capilaridade e nossa experiência Livre à variedade e qualidade de produtos do Pão de Açúcar” diz Fernando Yunes, vice-presidente Sênior do Mercado Livre no Brasil.

Outras parcerias do Mercado Livre

Com cerca de 70 milhões de usuários ativos e mais de 12 milhões de vendedores, o Mercado Livre aposta em grandes empresas para ampliar a variedade de produtos oferecidos na plataforma.

Tanto que dá para comprar até veículos, pois no início da pandemia, a BMW anunciou uma parceria com essa empresa de tecnologia para vender os modelos da marca online.

FONTE: https://amagiadomundodosnegocios.com.br/mercado-livre-e-pao-de-acucar-fecham-parceria-para-atender-1-800-cidades/