Medictalks fatura R$ 2 milhões e aumenta base de usuários em 325%

Healthtech está em processo de expansão e lançará novas ferramentas na plataforma em 2023.

Inovando no mercado da saúde, a Medictalks, plataforma digital de acesso gratuito com conteúdos para médicos está em ritmo de crescimento. A startup anuncia faturamento de R$ 2 milhões em 2022 e aumento de usuários. Em 2021 a healthtech contabilizava 8.401 especialistas da saúde conectados à plataforma e finalizou o último ano com 35.698, o que representa um crescimento de mais de 325%.

Em 2022 foram disponibilizados aos usuários 278 videoaulas, 261 artigos, 73 eventos e oito cursos. O objetivo para este ano é crescer 100%, continuando a trazer conteúdos relevantes e também novas ferramentas, já que a Medictalks quer se fortalecer como uma comunidade de especialistas da saúde com foco na educação e potencialização de crescimento da carreira médica.

“A Medictalks quer cada dia mais ajudar a construir uma comunidade engajada e colaborativa, contribuindo para que profissionais da saúde dos mais diversos lugares do Brasil tenham acesso a informações que contribuam para diagnósticos mais assertivos e tratamentos mais eficientes. Por isso, temos o objetivo de sempre otimizar a plataforma para que esta atenda às necessidades de todos”, finaliza André Brandão, CEO da Medictalks.

Medictalks crescendo no meio médico

Além disso, durante o ano passado a Medictalks firmou parcerias com a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) e Associação Paulista para o Estudo do Fígado (APEF), tornando-se o canal oficial de educação continuada online e gratuita de ambas. Por meio da plataforma, as instituições podem disseminar conhecimento científico recente e confiável para profissionais de saúde em todo o Brasil.

“O crescimento da Medictalks é um reflexo da necessidade cada vez maior desse público em se atualizar sobre temas científicos de forma constante e com qualidade. Assim, por meio da plataforma que contribui com a democratização de informações no segmento, os especialistas da área encontram as informações que necessitam para atuarem em um cenário com novas doenças, descobertas e tratamentos”, afirma o CEO.

FONTE: https://startupi.com.br/medictalks-inova-mercado/