McDonald’s compra startup focada em soluções de tecnologia de voz

Com a aquisição, a companhia planeja criar opções para drive-thru ativados por voz, melhorando a experiência dos clientes e tornando o atendimento mais ágil

McDonald’s anunciou, nesta terça-feira (10), a aquisição da Apprente, startup focada em soluções de tecnologia de voz para restaurantes. Com a compra, que não teve o valor divulgado, a rede de fast-food planeja testar novas tecnologias para criar opções drive-thru ativados por voz, melhorando a experiência dos consumidores e tornando os pedidos mais ágeis.

 Segundo a companhia, as soluções da Apprente ainda poderão ser usadas futuramente para compras em quiosques e para pedidos realizados em dispositivos móveis.

“A construção da nossa infraestrutura tecnológica e das capacidades digitais é fundamental para o nosso plano de crescimento e nos permite atender à crescente expectativa de nossos clientes, além de tornar mais simples e agradável para os nossos funcionários atenderem os consumidores”, afirmou Steve Easterbrook, presidente e CEO do McDonald’s, em um comunicado.

Segundo o executivo, os funcionários da startup farão parte do McD Tech Labs, um novo grupo integrado à equipe de Tecnologia Global do McDonald’s que “levará a cultura de inovação um passo adiante”. A companhia planeja contratar engenheiros, cientistas de dados e outros especialistas em tecnologia avançada para integrar o Labs.

Investimento em tecnologia

A Apprente não é a primeira startup adquirida pelo McDonald’s. Em março deste ano, a companhia comprou, por US$ 300 milhões, a Dynamic Yield. A empresa usa inteligência artificial e machine learning para personalizar experiências dos consumidores de acordo com padrões comportamentais.

“A Apprente nasceu de uma oportunidade de usar a tecnologia para resolver problemas desafiadores do mundo real e estamos entusiasmados em aplicar isso agora na criação de experiências personalizadas para clientes e equipe”, afirmou Itamar Arel, um dos fundadores da startup.

FONTE: STARTSE