fev 19

Mastercard se une à Token para conectar comerciantes aos bancos da Europa

Gigante de cartões e fintech criam iniciativa que vai permitir a varejistas e outras empresas fazer transações de dados e pagamentos utilizando a tecnologia Open Banking

Mastercard fará uma parceria com a fintech Token para desenvolver um hub de Open Banking. De acordo com um comunicado, o projeto conectará comerciantes, varejistas e outras empresas aos bancos da Europa para transações de dados e pagamentos. Com a parceria, a Mastercard fornecerá conectividade segura entre terceiros e APIS de instituições financeiras usando o sistema operacional da fintech.

O open banking tem o potencial de revolucionar a forma como todos interagimos com os serviços financeiros. Nossas soluções conduzidas pela API tornarão mais fácil para as instituições financeiras criar experiências bancárias e de pagamentos inovadoras para o dia a dia das pessoas”, disse Jim Wadsworth, vice-presidente sênior e líder no desenvolvimento de Open Banking da Mastercard.

O projeto também inclui um serviço de “diretório pan-europeu” para ajudar as instituições financeiras a garantir que os provedores de terceiros (TPPs) que buscam acesso à conta de um cliente sejam legítimos e regulamentados. Além disso, a Mastercard também terá um mecanismo de resolução de disputas.

“A fragmentação e a falta de consistência no acesso de terceiros estão criando complexidade no open banking, por isso, damos boas-vindas à oportunidade de trabalhar com a Mastercard e alavancar a plataforma Open API da Token, para tratar desses problemas e juntos acelerar a adoção global de serviços bancários abertos”, afirmou Steve Kirsch, fundador e presidente da Token.

FONTE: STARTSE