Marinha dos EUA testará drones para entrega de carga a fuzileiros navais

De acordo com o recurso da Internet da Flightglobal, em janeiro do próximo ano, no campo de treinamento em Yuma, Arizona, serão realizadas complexas competições de veículos aéreos não tripulados para entrega de carga tática. As competições ULS-A (Suporte Logístico Não Tripulado – Aéreo) ou o suporte logístico aéreo não tripulado têm como objetivo encontrar um meio aceitável de transporte rápido de pequenas cargas por via aérea para unidades do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA.

Um protótipo de drones de carga do Exército dos EUA

Veículos não tripulados devem chegar automaticamente a um determinado ponto, deixar a carga e retornar à base. O peso transportado não excederá 27,2 kg (60 lbs) e o alcance é limitado a 10 km (5,4 milhas). Uma carga de entrega tática típica é uma caixa de 5 galões com água ou combustível (cerca de 19 litros), munição e rações secas. Os vencedores da competição receberão uma recompensa em dinheiro de US $ 100 mil. pelo primeiro lugar, US $ 75 mil para o segundo e US $ 50 mil para o terceiro, mas isso não garantirá a conclusão imediata de um contrato para o fornecimento de drones de carga para as tropas.
Os militares dos EUA estão trabalhando na criação de transporte de carga não tripulada de diferentes capacidades de carga: leve, média e pesada. Por exemplo, um protótipo de drone de carga com peso inferior a 599 kg foi proposto para a mudança para o ponto de decolagem por pequenos veículos (JTAARS, Sistema Tático Conjunto de Reabastecimento Aéreo Autônomo Tático). Extremamente fácil de manter e equipar, o JTAARS UAV com decolagem e pouso verticais terá que entregar carga aérea de 136 kg a 636 kg por um alcance mínimo de 80 km. Presentes apenas caem do céu. A questão é: para quem está em suas mãos? Caçar drones inimigos se tornará uma prática comum.

FONTE: AVALANCHE