A maior notícia da CES 2018? O enorme apagão do evento, é claro

 

O segundo dia da CES 2018 foi marcado por um evento dos mais curiosos – e não estamos falando de nenhum anúncio bombástico feito pelas empresas. Isso porque, durante o fim da manhã de ontem (10), o local sofreu uma queda de energia geral, deixando quase todo o salão na completa escuridão; o que, por sua vez, resultou em uma evacuação das quase 180 mil pessoas presentes até a falha ser resolvida.

Como muitos já devem imaginar em um evento composto por praticamente todas as maiores fontes de mídia especializada em tecnologia, o fato acabou por se tornar rapidamente a maior notícia da CES desde então. Sites como o Engadget, o CNet e o TechCrunch relataram em detalhes cada passo do acontecido, com direitos a atualizações para cada nova área afetada pela queda de luz e até mesmo transmissões ao vivo.

Vale frisar também que praticamente todas as gigantes da indústria presentes foram afetadas pela queda, que não chegou apenas ao Salão Sul. Uma das únicas empresas a não serem totalmente afetadas pela queda de energia seria a Samsung, cujo estande funcionou parcialmente por ter seu próprio gerador de emergência.

O que teria causado todo esse problema, por sua vez? Algo não exatamente esperado na cidade de Las Vegas: a chuva. Em uma declaração conjunta de várias empresas ligadas ao gerenciamento do evento, foi revelado que a tempestade pesada que atingiu a cidade (e acabou por causar enchentes em várias áreas) acabou por afetar um dos transformadores de energia do Las Vegas Convention Center.

É claro que, apesar do problema, a falta de energia foi corrigida duas horas depois e tudo voltou ao normal. Mas uma falha dessas ocorrendo em um dos maiores eventos anuais de tecnologia de todo o mundo? Está aí algo que provavelmente vai ficar para a história.

FONTE: TECMUNDO