Magazine Luiza avança no digital com compra de startup

Empresa dá novo passo para transformação de varejista multicanal para uma plataforma digital

Magazine Luiza deu mais um passo em sua estratégia digital. Na última sexta-feira (14/12), a empresa anunciou a aquisição da startup mineira Softbox, que contempla as empresas de tecnologia Softbox Sistemas de Informação, Certa Administração e Kelex Tecnologia.

Fundada há 13 anos em Uberlândia (MG), a Softbox possui 256 colaboradores, sendo 174 desenvolvedores e
especialistas em tecnologia, e oferece soluções para empresas de varejo e indústria de bens de consumo que desejam vender digitalmente ao consumidor final. A Softbox conta com cerca de 80 clientes, incluindo empresas como Unilever, Coca-Cola, Basf e Red Bull. Os desenvolvedores estão baseados em Uberlândia e em São Carlos, e as estruturas serão integrada ao Luizalabs, laboratório de inovação do Magalu, que passa a contar com mais de 700 desenvolvedores e especialistas em negócios.

Segundo comunicado divulgado pela varejista, a aquisição permitirá ao Magazine Luiza “ser parceiro de varejistas e indústrias em todos os passos para a venda online, desde a chegada ao mundo do varejo digital, passando pela venda em seu marketplace, até a entrega para o cliente final, utilizando o Magalu Entregas. Esse é ciclo completo, conhecido como Full Commerce.”

A empresa quer que a aquisição represente um novo ciclo de transformação: de varejista multicanal para uma plataforma digital, com um ecossistema baseado em tecnologia, dados e processos digitais.

Outras aquisições

A startup de Uberlândia não é a primeira adquirida pelo Magalu para acelerar a criação desse ecossistema. Foram adquiridas três startups num período de pouco mais de um ano: a Integra, especializada na integração de ecommerces a marketplaces; a Logbee, de tecnologia logística; e agora, a Softbox.

FONTE: SEGS