abr 13

MadeiraMadeira compra o ‘Uber dos montadores de móveis’

A MadeiraMadeira acaba de comprar a operação brasileira da IguanaFix, uma startup argentina que oferece serviços de montagem de móveis num modelo parecido com o do Uber e já tem mais de 30 mil prestadores de serviços cadastrados no País.

A aquisição foi em dinheiro.

Fundada em 2013, a Iguana tem operações na Argentina e México. No Brasil, onde entrou há sete anos, a companhia vinha sofrendo para escalar seu negócio dado o alto custo de aquisição de clientes.

A aquisição faz sentido justamente por isso: a MadeiraMadeira já tem o cliente – e, até agora, ele não tinha a opção de solicitar a montagem.

Agora que é dona da Iguana, a estratégia do CEO Daniel Scandian é oferecer o serviço só para os clientes da MadeiraMadeira – começando por São Paulo e atingindo todo o Brasil em até dois anos.

O CFO Carlos Eduardo Baron disse ao Brazil Journal que o grande valor da Iguana está na sua tecnologia, que permite escalar o serviço sem comprometer a qualidade.

Quando o montador do móvel vai na casa do cliente, ele tem que tirar fotos de todas as etapas da montagem e subir no sistema. Ele registra como estava a embalagem, as peças que estavam dentro, as várias fases da montagem e, no final, sobe fotos de vários ângulos do móvel montado.

“Sem uma tecnologia dessas para fazer o controle e ter todas as informações do atendimento, é muito difícil escalar para todo o Brasil e manter a mesma qualidade,” disse Carlos. “Não oferecíamos a montagem justamente por isso.”

Carlos diz que a Iguana não é a ‘GetNinjas dos montadores,’ e que seu modelo é mais parecido com o do Uber “porque o cliente contrata o serviço da Iguana e não dos montadores.”

“A GetNinjas é um classificado: você fala que quer a montagem e ele te manda uma lista de montadores que vão te dar um orçamento. Na Iguana, você fala o que quer e ela vai escolher um prestador e mandar, ficando responsável por tudo.”

A aquisição da Iguana faz parte da estratégia da MadeiraMadeira de se posicionar como o ‘one-stop shop’ da casa.

FONTE: https://braziljournal.com/madeiramadeira-compra-o-uber-dos-montadores-de-moveis