nov 19

L’Oréal se junta ao fundo Cathay Innovation para investir em startups na China

O grupo L’Oréal anunciou sua participação financeira no fundo de investimento Cathay Innovation, operado pela Cathay Capital. Com a essa injeção de capital, a gigante francesa de cosméticos planeja investir em startups inovadoras de beleza na China.

“Nosso objetivo é ajudar esses jovens empreendedores, aproveitando o conhecimento e a experiência da L’Oréal para criar os novos produtos e serviços juntos”, comentou Fabrice Megarbane,

CEO da L’Oréal China.
Embora o grupo não tenha divulgado o valor de seu investimento na Cathay Innovation, essa medida deve permitir à L’Oréal fortalecer sua presença no ecossistema de startups chinesas que trabalham em inovações tecnológicas na indústria de cosméticos.

A Cathay Innovation foi lançada em 2015 pela Cathay Capital, que se concentra no financiamento de startups nas áreas de comércio eletrônico, tecnologia financeira e assistência médica.
“A China é um terreno fértil para inovações e desenvolvimento de tecnologias disruptivas, especialmente no mundo da beleza”, disse Mingpo Cai, fundador e presidente da Cathay Capital. “Trabalharemos para identificar novas tendências emergentes e colaborar com as novas empresas mais promissoras”, acrescentou.

A participação da L’Oréal foi realizada por meio do programa Bold Business Opportunities da L’Oréal, um fundo de capital lançado em dezembro do ano passado pela empresa francesa com o objetivo de adquirir participações minoritárias em empresas emergentes com alto potencial de crescimento.
Com escritórios em Paris, São Francisco, Xangai e Pequim, a Cathay Innovation se une à lista de empresas de investimento nas quais a L’Oréal mantém participações, como Partech Africa, Founders Factory, Raise Ventures e recentemente Fireside Ventures.
A China é o segundo maior mercado do grupo L’Oréal. As marcas Lancôme e L’Oréal Paris estão entre as mais procuradas.

Fonte: Fashion Network