jun 26

Lojas da Sephora contam com app de realidade aumentada para testar maquiagem

A Lancôme vem usando a tecnologia para se aproximar de uma geração mais jovem de consumidores. Em parceria com a ModiFace, desenvolveu o aplicativo Virtual Mirror, exclusivo para os pontos de venda. Com ajuda de realidade aumentada, os consumidores podem experimentar virtualmente as maquiagens e comparar o resultado. Além disso, também é possível dar likes e escrever pequenos comentários sobre seus produtos favoritos. Está disponível em 23 lojas da Sephora espalhadas por todo o País.

Estratégia para personalizar a experiência de compra

O Virtual Mirror é parte de um projeto global de desenvolvimento de aplicativos de realidade virtual e aumentada. A Lancôme, inclusive, já teve outras experiências com ferramentas desse estilo, como o YouCam Makeup, software para Android e iOS em que os usuários podem testar maquiagens de diferentes marcas com ajuda da câmera do smartphone.

“Essa é uma das principais iniciativas que contribui para a ênfase que estamos dando em melhorar a jornada online e offline do consumidor no Brasil. O Virtual Mirror da Lancôme é uma plataforma fundamental para esse desenvolvimento e vai oferecer muito mais features em breve”, destaca Bernardo Martins, gerente de marketing digital da DL.

A segunda versão do aplicativo promete novas experiências de compra. “Já sabemos que vai ser possível captar cadastros por meio do app ou até mesmo receber por e-mail a lista de itens que a consumidora experimentou”, adianta Bruna Monteiro, analista de marketing digital da DL.

FONTE: 33 GIGA