ago 18

Logitech lança fone especial para o headset VR Meta Oculus Quest 2

Chorus promete ampliar a qualidade do som enquanto os usuários usam os óculos de realidade virtual para acessar o Metaverso

Foto: Divulgação/Logitech / Canaltech

Logitech apresentou o Chorus, acessório de áudio que visa ampliar a qualidade do som ao usar os óculos de realidade virtual Meta Oculus Quest 2. O produto promete uma experiência mais completa do que é oferecida pelos fones de ouvido comuns.

Segundo a marca, o Chorus traz alto-falantes com drivers personalizados para os usuários aproveitarem “os maiores momentos e os menores detalhes do metaverso”. Devido ao amplo palco sonoro dos componentes, o modelo possui um “som claro e ultrarrealista”.

O acessório pode ser acoplado nas laterais das alças padrão ou Elite do Meta Quest 2 e ficar exatamente alinhado com os ouvidos dos usuários. Ademais, o design off-ear oferece uma experiência mais confortável sem o contato direto com as orelhas do usuário.

Apresentando maior conveniência para o usuário, o Chorus é alimentado através da porta USB-C do Meta Quest 2. Conforme a fabricante, isso possibilita que o usuário realize longas sessões no metaverso sem se preocupar com a energia do acessório.

Para mais, o volume dos fones especiais pode ser controlado pelo botão de volume dos próprios óculos de realidade virtual. Outra ação interessante é a possibilidade de silenciar automaticamente o gadget ao colocá-lo posicionado para cima.

Como mencionado, o Chorus adota um visual off-ear e sem isolamento total dos ruídos externos. Um detalhe que pode atrair os usuários que se sentem mais seguros ao ficar atento ao som ambiente ao redor enquanto está dentro do metaverso.

Ademais, a Logitech afirma que o amplo palco sonoro do acessório entrega uma experiência imersiva e que reúne “o melhor dos dois mundos”. Então, a pessoa pode participar de reuniões, jogar ou assistir a filmes sem grandes interferências externas.

Preço e disponibilidade

O Chorus está em pré-venda no site oficial da Logitech nos EUA. Por lá, o acessório para o Meta Oculus Quest 2 será vendido por US$ 99,99 (cerca de R$ 518 na atual conversão direta, sem a adição de impostos).

FONTE: https://www.terra.com.br/byte/logitech-lanca-fone-especial-para-o-headset-vr-meta-oculus-quest-2,fe83a633b70ae93238eb90fcdc9a9dbbug45m4e6.html