out 19

Logitech antecipa Natal tecnológico com novos produtos

De teclados, ratos e outros periféricos gaming, aos acessórios para os dispositivos Apple e até colunas portáteis, a fabricante reforçou o seu portfólio de produtos.

A Logitech atualizou a sua gama de periféricos antecipando-se à época natalícia, aumentando o seu catálogo com diferentes produtos de gaming. Alguns dos dispositivos não são inteiramente novos no seu catálogo, mas chegam agora ao mercado português, como explicou Rui Martins, responsável da Logitech em Portugal ao SAPO TEK.

Com uma aposta sólida nos eSports, foi apresentado o rato Logitech G Pro, destinado aos profissionais que desejam “latência zero” durante os momentos cruciais das partidas. Rui Martins garante que é o primeiro rato sem fios com tecnologia Lightspeed, incorporando a mais recente geração do sensor HEROTM (High Effiency Rated Optical) de 16K, para garantir mais velocidade, precisão e capacidade de resposta. Este rato pesa apenas 80g e suporta o sistema de carregamento sem fios Logitech G Powerplay, o que permite continuar a jogar sem interrupção para alimentação. Os botões principais são removíveis, garantindo uma utilização ambidextra. Este topo de gama chega ao mercado por 149 euros.

Outro rato apresentado foi o G502 Hero, “o campeão de vendas” da marca, refere o responsável da marca, que recebe agora uma pequena remodelação. Este mantém o design clássico, mas incorpora o sensor HERO de 16K. O periférico tem 11 botões programáveis através do software LGS, que permite personalizar macros, além de ter uma memória interna para que possa carregar para outros computadores as configurações do utilizador. O rato tem ainda um sistema de pesos ajustáveis, para que regule o peso do periférico. O rato tem um custo de 89,99 euros.

Ainda no que diz respeito ao gaming, a Logitech tem um novo teclado, uns auscultadores profissionais e umas colunas, que embora estejam em desuso na atualidade, “certos streamerspreferem um ambiente sonoro mais envolvente”, explica Rui Martins. O headset Logitech PRO promete uma experiência confortável, sobretudo no acolchoado que envolve a zona das orelhas. Com linhas muito simples, os auscultadores são leves, e destinam-se a longas sessões de gaming ou reprodução musical, refere a marca. Destaque para o microfone equipado com um filtro pop “de nível profissional”, com cancelamento de ruído. Os auscultadores chegam ao mercado com um custo de 99 euros.

As referidas colunas G560, tal como os anteriores periféricos mencionados, são suportados pelo sistema de sincronização de luzes Lightsync. Segundo Rui Martins, as diferentes luzes coloridas são sincronizadas com os jogos, para criar um ambiente mais envolvente durante as sessões de gaming. Durante uma partida de Counter-Strike, por exemplo, se o jogador for atingido no lado esquerdo, a respetiva coluna irá piscar de forma síncrona e vice-versa. O sistema simula o som 7.1 através de duas pequenas colunas com um design atraente e um “caixote” subwoofer com uma potência de 240 Watts Peal. O sistema chega ao mercado com um custo de 249 euros.

Por fim, o teclado G512 baseia-se no design dos melhores periféricos da marca, avançando com quatro zonas de iluminação. Mantendo linhas muito simples e teclas mecânicas elevadas, este periférico permite alternar entre três opções de switch: uma versão tátil para uma resposta rápida, para utilizadores que preferem mais contacto; uma versão linear para uma resposta mais suave; e a opção GX Blue, com uma resposta em forma de cliques, para os utilizadores que preferem um feedback tátil e sonoro dos movimentos no teclado. O G512 chega ao mercado a custar 135 euros.

tek logitech

A Logitech inclui no seu catálogo as cada vez mais populares colunas portáteis, introduzindo dois modelos, o BOOM3 e o MEGABOOM 3. Estas transmitem som em 360 graus e são à prova de água (tendo garantindo a certificação IP6), tornando-se ideias para festas na piscina (já que flutuam) ou porque não, durante o duche. As colunas, que diferem no tamanho, autonomia e volume, foram redesenhados com tecidos de dois tons e são à prova de quedas. Esta terceira geração das colunas introduz o chamado botão mágico, localizado no topo, que para além de reproduzir ou pausar as músicas, sem necessidade de mexer no smartphone, também permite alternar entre três tipos de playlists. A Logitech introduz ainda uma app para os smartphones onde poderá configurar as colunas, mexer no equalizador e ativar instantaneamente até 150 colunas que estejam emparelhadas no sistema. A BOOM 3 custa 149 euros e a MEGABOOM 3 é vendida a 199 euros.

A fabricante tem ainda diversos periféricos para os dispositivos da Apple, para utilizadores que procuram soluções third party. A Powered é uma base para carregamento sem fios que foi construída em colaboração com a Apple para iPhone a partir da oitava geração. Os utilizadores podem pousar o smartphone na vertical ou horizontal, mediante o uso, seja para assistir a um filme ou consultar uma receita de culinária. A base custa 71,99 euros.

Destaque ainda para a Crayon, uma caneta digital que a Logitech garante ser “super-precisa” e que o SAPO TEK atesta pelos minutos que utilizou. A caneta é compatível com o novo iPad e está equipada com a funcionalidade de rejeição, ou seja, mesmo que toque no ecrã com a mão, o sistema apenas assume o “input” fornecido pela pen. A fabricante garante uma autonomia de sete horas de funcionamento ativo, e chega ao mercado por 71,99 euros.

FONTE:  SAPO TEK