set 23

Loft, startup imobiliária, entra no mercado de compra e venda de casas

Para atender à mudança, startup vai implementar novas funcionalidades no site e aplicativo

Loft, unicórnio de compra e venda de imóveis (Foto: Divulgação)

A startup imobiliária Loft anunciou nesta quinta-feira (22/09) que começará a atuar no mercado de compra e venda de casas. Um projeto-piloto teve início neste mês em Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), ABC Paulista e Rio de Janeiro (RJ), e a operação será expandida para outras regiões.

Antes focada apenas na oferta de apartamentos, a proptech entrará no segmento de casas por meio de parcerias com imobiliárias. “É um movimento que atende dois públicos: clientes finais e parceiros. As pessoas interessadas em adquirir um imóvel encontram o melhor portfólio em um único site. Já as imobiliárias parceiras ganham um canal de vendas que atende por completo suas necessidades no mercado residencial”, afirma Marcel Regis, COO da Loft, em nota.

A startup projeta que o número de propriedades listadas na plataforma salte dos atuais 80 mil para mais de 110 mil até o fim deste ano. Para isso, serão implementadas novas funcionalidades no site e aplicativo da marca.

Segundo Regis, as casas respondem por cerca de 30% do portfólio das imobiliárias que operam nas cidades onde a Loft atua, o que ampliará as ofertas de imóveis aos clientes da startup. “Temos a oportunidade de oferecer toda a nossa carteira de serviços e produtos para um novo público”, diz o executivo. No entanto, o novo negócio tem algumas particularidades, como a gestão de chaves, que deverão ficar com corretores autorizados pelos proprietários.

FONTE: https://revistapegn.globo.com/Startups/noticia/2022/09/loft-startup-imobiliaria-entra-no-mercado-de-compra-e-venda-de-casas.html