Lista do 100 Startups to Watch 2023 será revelada em outubro

Seleção realizada por Pequenas Empresas & Grandes Negócios está na sua sexta edição.

Atenção, empreendedor! A lista completa com as 100 Startups to Watch 2023 será revelada na edição de outubro da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. A seleção, que está em sua sexta edição, é realizada por PEGN Época NEGÓCIOS, em parceria com EloGroup e Innovc, e traz as startups mais quentes do ecossistema de inovação brasileiro.

A escolha das empresas que recebem a chancela do 100 Startups to Watch é criteriosa e cuidadosa. Todas as startups participantes precisam se inscrever, respondendo a um formulário com questões que abrangem temas como potencial de inovação, tração comercial, tamanho da equipe, diversidade e captação de investimentos.

Uma triagem inicial, feita por por especialistas da EloGroup e da Innovc, seleciona até 200 empresas — que podem ser de qualquer setor da indústria, comércio e serviços. Na avaliação técnica, as inscrita recebem notas de 1 a 5, referentes aos seguintes critérios: grau de inovação, potencial de mercado, negócio, equipe e maturidade da solução.

Das 200 startups que passam à fase final, pelo menos 100 têm 50% ou mais do seu quadro societário com características de diversidade (declarar-se preto, pardo, amarelo ou indígena; do sexo feminino; LGBTQIAP+; ou pessoa com deficiência).

Para chegar às 100 selecionadas, um comitê especial formado por consultores, especialistas e investidores e jornalistas da Editora Globo, faz uma nova avalição. O grupo de jurados conta com representantes das principais organizações, fundos de investimento e iniciativas públicas de fomento do ecossistema de startups.

Não perca a revelação da lista final das 100 Startups to Watch 2023 em outubro!

FONTE:

https://revistapegn.globo.com/startups-to-watch/noticia/2023/08/lista-do-100-startups-to-watch-2023-sera-revelada-em-outubro.ghtml