Lisboa terá um edifício de 10 pisos (com 4.700 m2) de coworking

Imóvel perto da Praça Marquês de Pombal está a ser reabilitado. É o terceiro espaço da marca IDEA Spaces na capital.

edifício de escritórios Defensores de Chaves 4, em Lisboa, que tem cerca de 4.700 metros quadrados (m2) de área distribuídos por 10 pisos, bem como estacionamento privativo em cave, está a ser reabilitado e vai renascer como edifício de coworking. Será o terceiro espaço de trabalho partilhado da IDEA Spaces na capital, depois do Parque das Nações e do Palácio Sotto Mayor, perto da Praça Marquês de Pombal.

“[O imóvel] está a ser alvo de uma profunda reabilitação total dos pisos e áreas comuns, incluindo uma revitalização da fachada, que passará a ter uma maior presença de vidro e lâminas verticais em alumínio, de forma ondulada”, refere em comunicado a B. Prime, responsável pela comercialização do imóvel.

Segundo a consultora, a zona de receção do edifício terá “uma parede vegetal que acompanha o lanço de escadas da rua até ao lobby”.

Para Paulo Henriques, partner da B. Prime, o facto do edifício ter apenas um arrendatário “acaba por ser de uma enorme mais-valia para o proprietário, uma vez que reduz significativamente os riscos que um investimento desta envergadura acarreta”.

FONTE: ID