Linx compra fintech PinPag para fortalecer vendas e serviços financeiros ao varejo

Empresa de software para o varejo procura fortalecer sua estratégia de cross selling e expandir atuação do braço Linx Pay Hub

A Linx, empresa de software para o varejo,  a aquisição da fintech PinPag por R$ 135 milhões à vistam mais R$ 65 milhões sujeitos ao cumprimento de metas financeiras e operacionais para 2020 e 2021.

O movimento adiciona 17 mil clientes à Linx e traz “soluções inovadoras de pagamento” para dentro do grupo, de acordo com comunicado emitido pela própria Linx. A empresa afirma ser líder no mercado de software de gestão a varejistas, citando uma participação de mercado de 42,2% atestada pelo instituto de pesquisas IDC. A Linx tem capital aberto nas bolsas de valores B3 (Brasil) e NYSE (Estados Unidos) e conta com 3,5 mil funcionários.

 Fundada em 2006, a PinPag conta com 90 funcionários em São Caetano do Sul (São Paulo) e em uma filial de Porto Alegre (Rio Grande do Sul). A fintech oferece soluções personalizadas de parcelamento para diversas companhias de varejo, como autoescolas, despachantes e oficinas mecânicas.O objetivo da Linx com a compra da PinPag é expandir a atuação do Linx Pay Hub. O braço de serviços financeiros atua com maquininhas, antecipação de recebíveis e proteção contra fraudes, por exemplo. Agora poderá vender o parcelamento personalizado como um serviço adicional, estratégia conhecida como cross selling.

FONTE: PEGN