dez 29

LG registra patente com sistema de aterrissagem para drones

LG ainda não fez grandes investidas no mercado de drones, mas uma patente registrada pela companhia recentemente e divulgada pelo site Let’s Go Digital indica que a empresa pode apresentar algo envolvendo veículos não tripulados em breve.

O registro mostra um novo sistema de aterrissagem para drones, que permitiria aos veículos não tripulados descer em lugares com desníveis, como escadas e rampas.

Isso seria possível graças a pés modulares que poderiam ser contraídos, além de um sistema de movimento na base do drone e também diferentes velocidades de rotação das hélices para controlar a descida.

Até o momento a LG não mostrou nada envolvendo drones além de um vídeo conceitual de um smartphone que voa. A companhia não comentou sobre as patentes e também não divulgou informações de que teria algum produto nesta linha para apresentar.

A CES 2018, maior feira de tecnologia do primeiro semestre, acontece a partir de 9 de janeiro e, levando em conta como os drones estão em alta, possivelmente teremos novidades vindas da LG sobre o assunto durante o evento.

ASSISTA O VÍDEO AQUI:

FONTE: ANDRELINE