abr 19

LG lança televisão de tela curva que custa 40 mil reais

Primeira TV OLED de tela curva do mundo, a E9800: com 55 polegadas de tamanho, nova televisão da LG chega ao Brasil por 40 mil reais (LG/)

Primeira televisão OLED de tela curva do planeta começa a ser vendida em novembro no Brasil e custará o preço de um carro zero.

LG anunciou o lançamento no Brasil da primeira TV OLED de tela curva do mundo. Com 55 polegadas de tamanho, o aparelho custará 39.999 reais. O preço é equivalente ao de um carro zero como o modelo HB 20, da Hyundai.

A ideia da tela curva, explicou a LG, é a de fazer com que seja possível replicar em casa experiência do IMAX, formato de filme que exibe imagens maiores em tamanho e resolução. Com a curvatura da EA9800, todos os elementos mostrados na tela estarão a uma mesma distância do observador.

Assim, de acordo com a fabricante, o conteúdo exibido pela televisão não terá nenhuma distorção. Graças a uma tecnologia chamada WRGB, desenvolvida pela LG, as cores exibidas pelo aparelho são mais vibrantes e naturais.

Um dos destaques da televisão é o seu design: sua parte traseira é feita em fibra de carbono e sua base é fabricada em cristal. O aparelho tem apenas quatro milímetros de espessura, ou seja, é mais fino que a maioria dos smartphone à venda no mercado. Além disso, ela pesa apenas 16,3 kg.

site Digital Trends testou a E9800 e sua conclusão é a de que a LG ainda tem alguns pontos a melhorar no aparelho, algo esperado considerando que esta é a primeira geração da televisão. Em relação ao seu inusitado design, a equipe o classificou como “fantástico”.

Mesmo assim, o site pontuou alguns problemas em relação ao aparelho. Entre eles estão o fato de não ser possível pendurá-lo na parede e a qualidade das imagens em movimento, considerada como “decepcionante” pelo Digital Trends.

FONTE: EXAME