fev 09

Lexus faz teaser de três novos modelos elétricos que estão para chegar

A Lexus, divisão de luxo da Toyota, está soltando algumas prévias de seus futuros lançamentos elétricos, dando a entender que os veículos estão chegando, ou bem perto disso. De acordo com os teasers recentes, temos três modelos: um sedan, um SUV e um esportivo.

Um deles parece ser o sucessor do LFA totalmente elétrico. Antes mostrado só de frente, agora a Lexus postou o veículo em mais ângulos em sua conta japonesa no Facebook.

Ângulo de trás do Lexus Sport
Imagem: Divulgação/Lexus

Juntamente com as novas imagens, o carro recebe um nome de conceito oficial – Lexus Electrified Sport – e uma nova descrição: “Um modelo que simboliza o futuro da Lexus, focado na proposta desafiadora”.

Lexus Sport de frente
Imagem: Divulgação/Lexus

Um sedan elétrico e sofisticado da Lexus

Já um sedan elétrico da Lexus apareceu também no perfil da marca de luxo no Twitter. O Lexus Electrified Sedan é anunciado como “a jornada mais sofisticada de todos os tempos”. Vale notar que o nome do veículo no post aparece com a palavra “Concept” no final.

Este veículo parece claramente um sucessor elétrico do sedan Lexus IS, um carro que recentemente recebeu um facelift para o modelo ano 2021. O conceito mantém a mesma forma geral do “antecessor”, mas com um design mais futurista e uma linha de teto semelhante a um coupé.

O próximo SUV elétrico da Lexus

SUV da divisão de luxo da Toyota
Imagem: Divulgação/Lexus

O terceiro modelo que a empresa mostrou em um teaser se trata do Lexus Battery Electric SUV Concept. Com tamanho médio, o veículo parece trazer três fileiras de assentos, sendo maior que o RZ.

Tal veículo funcionaria como um substituto para o atual Lexus RX, que saiu em 2015. A Lexus também deu sinais sobre um conversível e um hatchback rebaixado. Esses dois modelos ainda precisam ser mostrados com mais detalhes, que devem ser compartilhados pela montadora em breve.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2022/02/08/carros-e-tecnologia/lexus-faz-teaser-de-tres-novos-modelos-eletricos-que-estao-para-chegar/