set 29

Lenovo lança headset de Realidade Virtual para uso corporativo

O novo ThinkReality VRX tem um formato compacto e possui recursos de Realidade Mista para treinamento imersivo, colaboração e design 3D, entre outras aplicações

A Lenovo apresentou nesta quarta-feira (28/9) o ThinkReality VRX, seu novo headset de Realidade Virtual (VR) tudo-em-um projetado para uso empresarial. O dispositivo oferece ajuste confortável, perfil fino com seis graus de liberdade (6DoF) e alta resolução de imagens e cores vibrantes para aplicativos de Realidade Mista (MR). O ThinkReality VRX também é suportado por um conjunto completo de serviços de ponta a ponta para ajudar as empresas a alcançarem a velocidade da solução e obter o retorno do investimento mais rapidamente.

O Lenovo ThinkReality VRX foi desenvolvido para ser a solução VR para trabalhadores em todos os lugares. O imediatismo e a fidelidade das novas ferramentas digitais experimentadas por meio de dispositivos de Realidade Estendida (XR) significam que as forças de trabalho estão ficando quase sem restrições de tempo e espaço. Desde a melhoria da eficiência no treinamento de funcionários e colaboração virtual até a expansão das tarefas de projeto e engenharia em 3D, as tecnologias XR estão se tornando mais importantes do que nunca para as empresas, permitindo que os trabalhadores híbridos façam mais.

A Realidade Virtual, em particular, está oferecendo resultados impressionantes em aplicativos de treinamento. As empresas estão experimentando um treinamento até 4 vezes mais rápido em habilidades sociais em comparação com o treinamento em sala de aula e 275% mais confiança na aplicação das habilidades aprendidas em VR. Além disso, o treinamento em VR pode reduzir o risco de lesões no local de trabalho em até 43%.

A Lenovo desenvolveu o ThinkReality VRX para ser uma rampa de acesso de alta qualidade, versátil e segura para o Enterprise Metaverse. O Lenovo ThinkReality VRX funciona com conteúdo de seis ou três graus de liberdade e opera como um dispositivo autônomo ou conectado a um PC ou estação de trabalho para experiências de streaming. O ThinkReality VRX também é capaz de utilizar soluções de renderização baseadas em Nuvem, como Nvidia CloudXR para experiências XR com uso intenso de gráficos que exigem desempenho de ponta baseado em GPU.

Recursos de design de RV de próximo nível

O headset ThinkReality VRX incorpora vários avanços importantes de design para torná-lo mais confortável para sessões de VR estendidas no escritório, em casa ou em qualquer lugar onde a força de trabalho híbrida esteja fazendo as coisas.

O formato fino reduz o perfil geral do fone de ouvido, enquanto a posição ideal da bateria para melhor distribuição de peso e equilíbrio proporciona um melhor ajuste e sensação. O headset VR all-in-one também possui materiais fáceis de manter limpos entre os usos.

Quatro câmeras montadas na frente fornecem rastreamento 6DoF, bem como duas câmeras de passagem de alta resolução e coloridas para fornecer aos trabalhadores uma experiência de usuário melhor e ininterrupta enquanto executam tarefas. A tecnologia de passagem também oferece recursos de aplicação de RM, permitindo que os usuários sobreponham gráficos 3D no mundo real para que os trabalhadores possam fazer mais com um único dispositivo XR.

O ThinkReality VRX é alimentado por uma plataforma Snapdragon XR para permitir desempenho de nível superior para imersão e interatividade em um headset XR completo para que os funcionários possam otimizar em ambientes virtuais.

“Nossos clientes estão procurando por gateways confiáveis, flexíveis e escaláveis ​​para o crescente Enterprise Metaverse. Eles precisam de soluções de classe empresarial para as novas realidades de trabalho em cenários híbridos e ambientes virtuais”, disse Vishal Shah, GM de XR e Metaverse da Lenovo. “Projetamos o Lenovo ThinkReality VRX para ser a solução de VR preferida para treinamento e colaboração em 3D imersivo”, completou.

O ThinkReality VRX é suportado por seu portfólio de soluções XR que inclui uma plataforma de software em Nuvem para ajudar a implementar e gerenciar aplicativos e conteúdo corporativos em escala global, bem como ThinkReality XR Services. Os serviços profissionais de XR fornecem serviços completos e independentes de fornecedor para ajudar os clientes desde a estratégia até a entrega. O portfólio de hardware ThinkReality também inclui o ThinkReality A3, os óculos inteligentes de Realidade Aumentada (AR) mais versáteis já projetados para a empresa.

A Lenovo também está colaborando com os principais fornecedores de software empresarial, incluindo o ENGAGE XR, uma plataforma de comunicações Metaverse para colaboração, treinamento e educação, para construir e oferecer uma presença Lenovo no Metaverso. O espaço Lenovo no ENGAGE será um lar virtual ‘sempre ativo’ para a Lenovo apresentar produtos e soluções, bem como conhecer e colaborar com parceiros e clientes.

FONTE: https://inforchannel.com.br/2022/09/28/lenovo-lanca-headset-de-realidade-virtual-para-uso-corporativo/