Lenovo deve lançar cão-robô de seis “patas” ainda em 2024; veja diferenciais

Novo produto chega ao mercado com a promessa de ser mais estável em terrenos acidentados.

Lenovo está prestes a lançar seu novo produto no mercado da robótica. Ainda em 2024 estará à venda o novo cão robô da gigante de tecnologia, que levou anos de desenvolvimento nos laboratórios da empresa em Xangai, na China. O projeto ainda não foi oficialmente revelado, mas foi premiado no iF Design Award, o “Oscar do Design”. O produto terá seis patas e promete ser mais robusto em terrenos acidentados.

Segundo a Lenovo, o produto se destaca pela estabilidade e facilidade para manobras. O “Bot GS”, como está sendo chamado por enquanto, é equipado com sensores frontais, tecnologia LiDAR/radar e algoritmos de percepção para navegação e evasão de obstáculos.

Cada vez mais empresas investem no setor robótico. O cão-robô de maior destaque até então era o Spot, da Boston Dynamics. No entanto, ANYmal, Go2 e Xiaomi tentam diluir o mercado. Agora é a vez da Lenovo, que sempre foi referência em tecnologia, principalmente em notebooks. Sua entrada é um marco significativo na robótica, ainda mais com um cão-robô de seis patas, o que causa impacto.

É importante ressaltar que a Lenovo já dispõe de uma gama de robôs industriais, incluindo o D1, um robô de inspeção equipado com rodas, e o Q1, um cão-robô de quatro patas desenvolvido para operar em ambientes complexos.

Preço do novo cão-robô da Lenovo

Por ter um direcionamento voltado ao comércio, indústria e setor público é de se esperar que o novo cão-robô da Lenovo esteja em um patamar de preços elevado. O CyberDog 2, robótico da Xiaomi, por exemplo, custa cerca de R$ 15 mil. Conforme os detalhes forem sendo revelados é possível especular com maior eficiência o preço do novo produto.

FONTE: